Posologia de flufenan

FLUFENAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUFENAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUFENAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dose usual em Adultos e Adolescentes: Para Desordens Psicóticas
Dose Inicial: Por via oral de 2,5 a 10 mg ao dia, dividindo as doses entre 6 a 8 horas, devendo ser aumentada gradualmente conforme a necessidade e tolerância.
Dose de Manutenção: Via oral de 1 a 5 mg por dia em dose única ou dividida.
Observação: Pacientes emaciados ou debilitados requerem uma dosagem inicial baixa, de 1 a 25 mg diárias, podendo a dosagem ser aumentada gradualmente conforme a necessidade e a tolerância.
Limite Usual para Adultos: Até 20 mg ao dia
Dose Usual Geriátrica: Para Desordens Psicóticas
Via oral de 1 a 2,5 mg ao dia, podendo aumentar a dosagem gradualmente conforme a necessidade e tolerância.
A administração da dose adequada deve ser continuada por um período de tempo somente para obtenção dos benefícios máximos.
Quando a resposta terapêutica é obtida, a dosagem pode ir sendo diminuída gradualmente até uma dose de manutenção eficaz.
Com uma monitorização cuidadosa da dose somente 10% dos pacientes podem necessitar de drogas antiparkinsonianos.