Interações medicamentosas level

LEVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, fenilbutazona, sulfonamidas, clorpromazina, penicilinas, rifampicina, neomicina, nitrofurantoína, ampicilina, tetraciclina, cloranfenicol, fenacetina e pirazolona juntamente com contraceptivos orais pode provocar menor eficácia contraceptiva deste último, assim como a maior incidência de hemorragia intermenstrual e amenorreia.
-Os contraceptivos orais podem interferir no metabolismo oxidativo do diazepam e clordiazepóxido, provocando acúmulo dos mesmos no plasma. Pacientes em tratamento prolongado com benzodiazepínicos devem ser observadas com relação a intensificação dos efeitos sedantes.
-Como resultado da menor tolerância à glicose, as doses de agentes antidiabéticos e insulina podem alterar-se.
-Os contraceptivos orais podem antagonizar os efeitos terapêuticos dos anti- hipertensivos, anticonvulsivantes, anticoagulantes orais e hipoglicemiantes. As pacientes devem ser cuidadosamente monitoradas quanto à diminuição das respostas a estas drogas.
-Os contraceptivos orais podem estimular os efeitos farmacológicos ou diminuir o clearance da teofilina, cafeína, fenotiazinas, corticosteroides, antagonistas beta-adrenérgicos, antidepressivos tricíclicos e ciclosporina.

•Interferência em exames laboratoriais: compostos contendo estrógenos podem interferir nos resultados de alguns testes de laboratório, como:
– Aumento nos valores de protrombina e dos fatores VII, VIII, IX e X. Diminuição da antitrombina III. Aumento da agregabilidade plaquetária induzida pela noradrenalina.
– Aumento das globulinas de ligação dos hormônios tireoidianos (TGB), causando aumento no hormônio tireoidiano circulante total. Diminuição da captação de T3-livre. A concentração de T4-livre mantém-se inalterada.
– Redução da resposta ao teste da metirapona (utilizado para testar a capacidade da hipófise em responder a concentrações decrescentes de cortisol plasmático).
– Diminuição da excreção de pregnanediol.
– Retenção aumentada de sulfobromoftaleína.
– Os contraceptivos hormonais podem produzir resultados falso-positivos quando o teste de atividade da fosfatase alcalina for utilizado para o diagnóstico precoce da gravidez.
– Avaliações endócrinas e da função hepática podem ser alteradas pelo uso de contraceptivos orais. Os resultados obtidos nestas provas não devem ser considerados como definitivos até que se tenha suspenso o emprego de contraceptivos hormonais por 2 meses. Os testes com resultados anormais devem ser repetidos.