Reações adversas lucretin

LUCRETIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LUCRETIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LUCRETIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Nenhuma reação adversa pelo uso vaginal das substâncias presentes neste medicamento foi relatada até o momento.
Entretanto, as reações adversas mais comuns que envolvem os medicamentos a base de salicilatos são as relacionadas com o trato gastrintestinal, tais como náuseas, dispepsia (indigestão) e vômitos.
As principais reações adversas observadas com utilização de produtos tópicos à base de ácido salicílico se dão, mais frequentemente, localmente. Prurido, eritema e ardor são as reações de maior prevalência, principalmente se o produto for inadvertidamente aplicado sobre a pele íntegra. Pessoas asmáticas, com urticária e rinite crônicas exibem notável sensibilidade ao salicilato, o qual pode provocar aumento de urticária e outras erupções cutâneas, angioedema, rinite, broncoespasmo severo e dispneia.
Em crianças, existe a correlação com a Síndrome de Reye. O uso de salicilatos por via retal pode causar irritação local e estenose anorretal.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa , ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.