Contra-indicações luvox

CONTRA- LUVOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- LUVOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- LUVOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à fluvoxamina ou a qualquer excipiente.
Este medicamento é contraindicado para o tratamento de depressão em pacientes com menos de 18 anos.
Este medicamento é contraindicado para o tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo em pacientes com menos de 8 anos.
É contraindicada a administração concomitantemente de fluvoxamina com tizanidina e inibidores da monoamino-oxidase (iMAOs).
O tratamento com maleato de fluvoxamina pode ser iniciado:
•duas semanas após descontinuação de iMAO irreversível, ou
•um dia após descontinuação de iMAO reversível (por exemplo, moclobemida, linezolida).

Deve haver um intervalo de pelo menos uma semana entre o término do tratamento com fluvoxamina e o início do tratamento com qualquer iMAO.
Comprimidos de liberação imediata de fluvoxamina não devem ser utilizados em combinação com ramelteon (ver seção 6 “INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS”).