Posologia de nimesulida

NIMESULIDA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIMESULIDA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIMESULIDA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMPRIMIDOS
Adultos e crianças acima de 12 anos: 50 – 100 mg (1/2 a 1 comprimido) duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg duas vezes ao dia.
______________________________________________________________________________________

GOTAS
Administrar 1 gota por kg de peso, duas vezes ao dia, diretamente na boca da criança ou se preferir diluída em um pouco de água açucarada. Cada gota contém 2,5 mg de nimesulida. Agite antes de usar.

Casos especiais
Pacientes com insuficiência da função renal: tem sido demonstrado que a nimesulida tem o mesmo perfil cinético em voluntários sadios e em pacientes com insuficiência renal moderada (clearance de creatinina de 30 a 80 mL/min). Nestes pacientes não há necessidade de reduzir a dose. Em casos de insuficiência renal grave o medicamento é contraindicado.