Reações adversas pasalix

PASALIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PASALIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PASALIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas abaixo foram classificadas por ordem de frequência, usando a seguinte convenção:
•Muito comum (maior que 10%);
•Comum (entre 1% e 10%);
•Incomum.(entre 0,1% e 1%);
•Rara (entre 0,01% e 0,1%);
•Muito rara (menor que 0,01%).

Distúrbios Cardiovasculares e Respiratórios
Comuns: palpitações.
Incomuns: taquicardia e dispneia.

Distúrbios Gastrintestinais
Comuns: dor de estômago e náuseas.
Incomuns: gastroenterite e flatulência.

Distúrbios Inespecíficos
Comuns: sudorese e prurido.

Distúrbios do Sistema Nervoso
Comuns: sedação, tontura e vertigem.
Muito rara: alteração do nível de consciência.
Há um relato de um caso de reação de hipersensibilidade resultando em urticária e vasculite cutânea atribuída ao uso de comprimidos à base de extrato de Passiflora incarnata.
Há relatos de bradicardia e alterações do eletrocardiograma, incluindo QT prolongado e episódios não sustentados de taquicardia ventricular.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível emwww.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.