Posologia de prostigmine

PROSTIGMINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROSTIGMINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROSTIGMINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dosagem padrão: Constipação atônica, meteorismo (p. ex.: antes do exame radiológico): Adultos: 1/2 a 1 ampola de 1 ml (0,25-0,5 mg) por via subcutânea ou intramuscular. Crianças: 1/4 a 1/2 ampola de 1 ml (0,125-0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular. É recomendável administrar-se um enema de glicerina (50 ml, 10%) ou enema salino (20 ml, 10%) 30 minutos após a injeção de PROSTIGMINE. Atonia intestinal pós-operatória e retenção urinária (profilaxia): 1/2 ampola de 1 ml (0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular imediatamente após a cirurgia; repetir esta dose cada 4 a 6 horas, caso necessário.

Tratamento — Adultos: 1 ampola de 1 ml (0,5 mg) por via subcutânea, intramuscular ou por via intravenosa, muito lentamente; repetir esta dose a cada 4 a 5 horas, caso necessário. Crianças: 1/4 a 1/2 ampola de 1 ml (0,125-0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular. Miastenia gravis pseudoparalítica: A dosagem deve ser ajustada de acordo com o grau de paralisia; pode ser necessária a associação com Mestinon (substância ativa: piridostigmina). Antagonista dos curarizantes (para neutralizar os efeitos miorrelaxantes do curare e dos preparados do mesmo tipo, relaxantes musculares não-despolarizantes): 1-5 mg por via intramuscular e/ou por via intravenosa e, eventualmente, com 0,4-1,2 mg de sulfato de atropina para reduzir os efeitos adversos colinérgicos, tais como bradicardia e hipersecreção. As doses acima citadas não devem ser excedidas, nem mesmo no caso de superdosagem de curarizantes.