Indicações slow-k

SLOW-K com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SLOW-K têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SLOW-K devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SLOW-K é indicado no tratamento e/ou prevenção da hipocalemia. Alguns casos a seguir podem exigir suplementação de potássio:
-ingestão inadequada com a alimentação (como nos casos de pacientes idosos, com anorexia nervosa, dieta altamente restritiva ou alcoolismo crônico, por exemplo);
-perdas aumentadas de potássio pelos rins ou trato gastrointestinal, como em casos de vômitos repetidos (exceto em caso de estenose pilórica), diarreia, fístulas intestinais, hiperaldosteronismo primário ou secundário, Síndrome de Cushing, doenças tubulares renais (como, por exemplo, nefropatias perdedoras de sal, distúrbios tubulares hereditários, leucemia com alto nível de lisozima na urina, Síndrome de Liddle) ou uso de medicamentos, como diuréticos depletores de potássio ou laxantes e altas doses de corticosteroides, ACTH, carbenicilina, gentamicina, clindamicina, anfotericina B e carbenoxolona sódica.
-alterações no transporte transcelular de potássio (como na paralisia hipocalêmica periódica familiar e na anemia megaloblástica aguda, por exemplo) como complemento ao tratamento específico.