Posologia de synthroid

SYNTHROID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SYNTHROID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SYNTHROID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SYNTHROID® (levotiroxina sódica) deve ser administrado (via oral) em dose diária, de preferência 30 minutos à 1 hora antes do café-da-manhã. SYNTHROID® (levotiroxina sódica) deve ser administrado com um intervalo de, pelo menos, 4 horas da administração de outros medicamentos que alteram a sua absorção (ver Interações Medicamentosas e Precauções).
Devido à longa meia-vida de levotiroxina, o efeito terapêutico máximo de SYNTHROID® (levotiroxina sódica) pode ser atingido em 4 a 6 horas.

Sugestão de administração : para crianças com dificuldade de ingerir os comprimidos de SYNTHROID® (levotiroxina sódica), deve-se proceder da seguinte forma: triturar o comprimido e suspendê-lo em uma pequena quantidade [5 a 10 ml ou 1 a 2 colheres (chá)] de água potável, leite ou preparação pediátrica sem soja em sua composição. A suspensão pode ser administrada em colher ou conta-gotas. A suspensão preparada não pode ser estocada para outra dose. Alimentos ou preparações pediátricas contendo elevadas concentrações de fibra de soja ou ferro não devem ser utilizadas na administração de levotiroxina sódica (ver Precauções – Interações com alimentos). O comprimido triturado também pode ser administrado com pequenas quantidades de alimentos (cereais, sucos, etc).
Caso ocorra falha em uma dose ou esquecimento do uso medicamento, deve-se utilizá-lo o mais depressa possível. Se for quase hora da ingestão da próxima dose, deve-se esperar para utilizar o medicamento e pular a dose. Não usar medicamento extra para compensar uma falha na dose.