Indicações amoxil (amoxicilina)

AMOXIL (amoxicilina) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMOXIL (amoxicilina) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMOXIL (amoxicilina) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Amoxil® é um antibiótico de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. Amoxil® também pode ser usado para prevenir infecções.
Cepas dos seguintes microrganismos geralmente são sensíveis à ação bactericida de Amoxil ® in vitro:

Gram-positivos
Aeróbios: Streptococcus faecalis, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes, Streptococcus viridans, Staphylococcus aureus sensível a penicilina, espécies de Corynebacterium, Bacillus anthracis, Listeria monocytogenes.
Anaeróbios: espécies de Clostridium.

Gram-negativos
Aeróbios: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Proteus mirabilis, espécies de Salmonella, espécies de Shigella, Bordetella pertussis, espécies de Brucella, Neisseria gonorrhoeae, Neisseria meningitidis, Pasteurella séptica, Vibrio cholerae, Helicobacter pylori.
A amoxicilina é suscetível à degradação por betalactamases. Portanto, o espectro de atividade de Amoxil® não inclui os microrganismos que produzem essas enzimas, entre eles o Staphylococcus resistente a amoxicilina e todas as cepas de Pseudomonas, Klebsiella e Enterobacter.