Indicações zoloft

ZOLOFT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZOLOFT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZOLOFT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Zoloft® (cloridrato de sertralina) comprimidos revestidos é indicado no tratamento de sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania.
Após uma resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Zoloft® é eficaz tanto na prevenção de recaída dos sintomas do episódio inicial de depressão, assim como na recorrência de outros episódios depressivos.
Zoloft® também é indicado para o tratamento das seguintes patologias:
− Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Após resposta inicial, a sertralina mantém a eficácia, segurança e tolerabilidade em tratamento a longo prazo, como indicam estudos clínicos de até 2 anos de duração;
− Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em pacientes pediátricos;
− Transtorno do pânico, acompanhado ou não de agorafobia;
− Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT);
− Sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual (STPM) e/ou Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM);
− Fobia Social (Transtorno da Ansiedade Social). Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Zoloft® é eficaz na prevenção de recidivas do episódio inicial da fobia social.