Contra-indicações prometazina

CONTRA- Prometazina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- Prometazina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- Prometazina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Absolutas: O cloridrato de prometazina não deve ser administrado a pacientes com conhecida hipersensibilidade à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, assim como aos portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, em pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos, e em pacientes com glaucoma, por fechadura do ângulo.

Relativas: Associação ao álcool e sultoprida (ver item Interações Medicamentosas). Em mulheres durante o aleitamento (ver item Gravidez e Lactação). A prometazina não deve ser utilizada em crianças menores de dois anos devido ao risco de depressão respiratória fatal.