Indicações clotrimazol creme vaginal 1% e 2%

Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Infecções genitais (vaginite) e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos (mais frequentemente por Candida), tricomonas e superinfecções causadas por bactérias sensíveis ao clotrimazol.
Quando tratar-se de Trichomonas vaginalis, deve-se adicionar ao tratamento um tricomonicida oral prescrito. Também é indicado nos casos de infecções dos lábios vaginais e das áreas adjacentes, bem como na infl amação da glande e do prepúcio do parceiro sexual, causadas por fungo (vulvite e balanite por Candida).