Posologia de clotrimazol creme vaginal 1% e 2%

Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clotrimazol Creme Vaginal 1% e 2% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Creme vaginal 1 %
Recomenda-se utilizar o conteúdo do aplicador de creme vaginal (aproximadamente 5 g) à noite, por 6 dias consecutivos.

Creme vaginal 2 %
Recomenda-se utilizar o conteúdo do aplicador de creme vaginal (aproximadamente 5 g) à noite, por 3 dias consecutivos.

Modo de usar
O clotrimazol creme vaginal deve ser introduzido tão profundamente quanto possível no interior da vagina, à noite. A aplicação efetuasse melhor se a paciente estiver deitada de costas, com as pernas ligeiramente dobradas.
Nos casos de vulvite e balanite por Candida, deve-se aplicar o clotrimazol creme vaginal em uma fi na camada, friccionando-o sobre a área afetada (genitália externa e ânus, na mulher, glande e prepúcio, no homem), 2 a 3 vezes ao dia. O período de tratamento é de 1 a 2 semanas, podendo ser repetido, se necessário. O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual, a não ser que os sintomas clínicos sejam pronunciados, e deve ser concluído antes do início da menstruação.
Frequentemente, a área vulvar (lábios vaginais) e vaginal é acometida simultaneamente, recomenda-se, então, o tratamento concomitante (tratamento das duas áreas).

Instruções de Uso
Inserção do creme vaginal com o aplicador:
1 – Puxe o êmbolo do aplicador, até o final. Abra a bisnaga do creme e adapte-a ao aplicador, mantendo-o firmemente pressionado contra a bisnaga e transfira o conteúdo do creme, apertando a bisnaga cuidadosamente.
2 – Desconecte o aplicador da bisnaga e introduza-o o mais profundamente possível na vagina, deitada de costas e esvazie seu conteúdo, empurrando o êmbolo. Remova o aplicador sem puxar pelo êmbolo para evitar o retorno do creme. Jogue fora o aplicador usado.
O aplicador foi dimensionado para dispensar a dose terapêutica prevista, independentemente da quantidade de creme retida no interior do aplicador após o uso.