Posologia de fenofibrato

Fenofibrato com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fenofibrato têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fenofibrato devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: Tomar 1 cápsula de fenofibrato, contendo 200 mg de fenofibrato micronizado, a cada 24 horas (1 vez ao dia), durante o almoço ou jantar, fato que determina uma maior quantidade do fármaco disponível no organismo.
Idosos: Não é necessário o ajuste de dose em idosos. Crianças: Este medicamento é contraindicado.
Pacientes com doenças hepáticas: Pacientes com doenças hepáticas não foram estudados.
A posologia máxima diária recomendada é de 1 cápsula de fenofibrato. Os pacientes devem ser submetidos à dieta de redução de gorduras antes de serem tratados com fenofibrato e devem continuar a dieta durante todo o tratamento.
Se após alguns meses de administração de fenofibrato (exemplo, 3 meses) os níveis de lipídios não forem reduzidos satisfatoriamente, terapêutica complementar ou diferentes tratamentos devem ser considerados.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.