FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Paciente com amenorréia evoluindo com pré-síncope e turvação visual

Última revisão: 17/11/2008

Comentários de assinantes: 0

Quadro Clínico

Paciente do sexo feminino com 35 anos de idade e histórico de amenorréia e diminuição de libido. Há duas horas com cefaléia, turvação visual e sensação de pré-síncope.

Ao exame físico: PA 95 x 62, sem outras alterações significativas

 

Imagem da paciente

 

Ver diagnóstico abaixo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diagnóstico

            A paciente apresenta amenorréia e diminuição de libido, que tem como uma de suas causas potenciais o prolactinoma. Evoluiu com cefaléia, alteração visual e hipotensão, que nesta situação é um quadro clínico compatível com apoplexia hipofisária, que pode cursar com cefaléia abrupta, alteração visual e pan-hipopituitarismo inclusive com insuficiência adrenal secundaria, o que justifica a pré-síncope e os níveis pressóricos.

 

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.