FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Tosse e febre há 30 dias

Autor:

Fernando de Paula Machado

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP). Residência em Cardiologia pelo Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Médico Diarista do Pronto-Atendimento do Hospital Sírio-Libânes.

Última revisão: 04/07/2009

Comentários de assinantes: 0

Quadro Clínico

Homem de 24 anos com quadro de tosse há 30 dias  e febre

 

Radiografia do paciente

 

Ver diagnóstico abaixo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diagnóstico

            Tuberculose pulmonar, confirmada por pesquisa de bacilo alcool-ácido resistente no escarro positiva, tendo sido iniciado “esquema I” para tratamento.

            Abaixo imagens de TC tórax que mostram consolidação parenquimatosa e cavidades pulmonares de paredes espessas e irregulares envolvendo lobos superiores. Podem ser observadas também linfonodomegalias mediastinais nas cadeias mediastinal superior esquerda, paratraqueal inferior direita e para-aórtica, medindo até 2,0 cm.






Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.