FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Novidades no WebGuia – 372012

Última revisão: 10/07/2012

Comentários de assinantes: 0

Novidades no WebGuia - 3/7/2012

Já temos 1.058 links para os melhores portais gratuitos de educação médica do Brasil e do mundo. Esses links foram selecionados ao longo dos últimos anos pelos editores do MedicinaNET a partir de milhares de portais médicos disponíveis na internet.

Sabemos que o excesso de informação pode ser um problema. Por esse motivo, tem sido realizada criteriosa seleção com o objetivo de fornecer somente links para portais que tragam informações confiáveis e que sejam representativos para um grande número de profissionais. Além disso, para que o processo de pesquisa seja ágil, sempre que possível, os links direcionam às páginas dos conteúdos mais relevantes (p. ex., diretrizes), em vez da homepage de cada portal.

Acreditamos que uma das importâncias do WebGuia é trazer alguns contrapontos a diversos dogmas advindos das diretrizes de sociedades médicas norte-americanas. A importância destas sociedades (p. ex., American Heart Association, American Diabetes Association, Infectious Diseases Society of America, CDC) e suas diretrizes é indiscutível, mas conhecer e poder acessar de forma ágil as recomendações de sociedades internacionais de outros países permite obter uma visão mais abrangente de cada problema. Além disso, em muitos desses outros países, predomina a saúde pública, como é o caso do Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália e, por isso, suas diretrizes muitas vezes são mais condizentes com a realidade brasileira e têm maior foco em uma abordagem custo-efetiva de cada problema.

 

Últimos links adicionados

Links nacionais

      Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. Realizado em parceria com o Ministério da Saúde, esta publicação coordenada pelo HAOC engloba 33 Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas.

      Hospital Sírio Libanês – Protocolos Institucionais.

      Hospital Sírio Libanês – Guia Farmacêutico 2012-2013.

      Hospital Israelita Albert Einstein – Diretrizes Assistenciais.

      Hospital Israelita Albert Einstein – Manual Farmacêutico 2011-2012.

 

Links relacionados a medicamentos

      Prescribing Advices for GPs - notícias, alertas e recomendações do NHS britânico sobre como prescrever medicações.

      WeMeReC: Welsh Medicines Resource Centre – boletins do NHS de Wales com recomendações independentes sobre como prescrever medicações.

      MHRA: Drug Safety Update – boletin eletrônico mensal com as últimas informações pertinentes a prescrição segura de medicamentos.

      MEREC – Ligado ao National Prescribing Centre/NHS do Reino Unido, traz revisões concisas sobre a prescrição correta de medicamentos em diversas circunstâncias clínicas.  

      NHS Evidence: Medicines A-Z – Informações detalhadas sobre todas as principais medicações atualmente em uso.

      EMC – Eletronic Medicines Compendium. Informações sobre todas as medicações atuamente em uso no Reino Unido.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.