FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Risco na Gravidez

(segundo o FDA – Food and Drug Administration, EUA)

 

RISCO A: não há evidências de risco em mulheres (estudos bem controlados não revelaram problemas no primeiro trimestre de gravidez e não há evidências de problemas nos segundo e terceiro trimestres).

 

RISCO B: não há estudos adequados em mulheres (em experimentos animais não foram encontrados riscos).

 

RISCO C: não há estudos adequados em mulheres (em experimentos animais ocorreram alguns efeitos adversos no feto). O benefício potencial do produto pode justificar o risco potencial durante a gravidez.

 

RISCO D: há evidências de risco em fetos humanos. Só usar se o benefício potencial justificar o risco potencial: em situações de risco de morte ou em casos de doenças graves para as quais não se possa utilizar medicamentos mais seguros, ou se estes medicamentos não forem eficazes.

 

RISCO X: estudos revelaram anormalidades no feto ou evidências de risco para o feto. Os riscos durante a gravidez suplantam os potenciais benefícios. Não usar em hipótese alguma durante a gravidez.

 

ALERTA

QUALQUER MEDICAMENTO SÓ DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GRAVIDEZ SE ESTRITAMENTE NECESSÁRIO.

 

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal