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Sua busca por "Gerenciando o Fluxo de Pacientes" obteve 18 resultados.

Página:  de 2

14/05/2013

Hospitalar

Iniciais

...mante da superlotação do PS. Ele é ocasionado por atrasos do tratamento, maior número de erros, piores resultados, desistência dos pacientes antes de serem atendidos e índices mais elevados de readmissão. Calcula-se que, entre 10 hospitais norte-americanos, mais de seis operam no limite ou acima de sua capacidade. Isso significa que os acúmulos no sistema de saúde que conduziram à super......

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14/05/2013

Hospitalar

Iniciais

...cio, a superlotação era considerada um fenômeno do PS. Entretanto, quanto mais os provedores de cuidados de saúde e os pesquisadores investigam suas causas, seus impactos e soluções, mais consideram a questão um problema sistêmico. Embora seja verdade que o pronto-socorro tem capacidade de prestar uma série de serviços médicos para pacientes gravemente doentes e feridos, ele também depe......

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14/05/2013

Hospitalar

Usando os padrões da Joint Commission para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...icações para o sistema, a liderança deve identificar todos os processos fundamentais para o fluxo do paciente por todo o sistema hospitalar, desde o momento em que ele chega, passando pela admissão, a avaliação e o tratamento até a alta. Os processos de apoio que causam impacto no fluxo de pacientes – por exemplo, procedimentos diagnósticos, de comunicação e de transporte do paciente – são relevan......

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14/05/2013

Hospitalar

Usando os padrões da Joint Commission para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...ciente durante a transferência, tanto para o hospital que a está iniciando quanto para aquele que recebe o paciente. PC.15.20 A transferência ou a alta de um paciente para outro nível de cuidado, tratamento e serviços, para diferentes profissionais, ou para outros locais baseia-se na avaliação das necessidades do paciente e nas competências do hospital. Base lógica para PC.15.20 Para algu......

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14/05/2013

Hospitalar

Apêndice

...de falar com a equipe que o tratou no pronto-socorro, com o profissional que tirou o raio X, com o responsável pelos exames laboratoriais e com o profissional que admitiu o paciente na unidade de terapia intensiva (UTI). A diretoria e a equipe podem juntar essas peças para fazer uma abordagem total do hospital. Foram realmente realizadas todas as suas políticas relacionadas ao tratamento dos pacie......

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14/05/2013

Hospitalar

Apêndice

...uipamento médico?” Passo 3: O pesquisador vai até o CC para conversar com a equipe, incluindo o enfermeiro circulante e o anestesiologista, sobre a cirurgia cardíaca aberta do Sr. Smith. A discussão concentra-se em uso de medicação, cuidado de anestesia, consentimento informado, verificação do local, questões de acompanhamento e controle da infecção, com as seguintes perguntas de amo......

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14/05/2013

Hospitalar

A colaboração comunitária como uma solução

...ento, a transferência ou o cancelamento das admissões e das cirurgias eletivas de pacientes internados priorizando o equilíbrio entre a segurança e as necessidades de todos os pacientes. 4. Ao tomar essas decisões, além da gravidade do paciente, os hospitais podem considerar fatores como o risco de um reagendamento para a saúde de um paciente, o estado pré-operatório e a segurança de uma t......

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14/05/2013

Hospitalar

A colaboração comunitária como uma solução

...As responsabilidades do DPH incluem: • Ajudar hospitais individuais, por sua solicitação ou da região do SME, a administrar os eventos do Estágio 1 e coordená-los com os hospitais, o MHA, os Conselhos Regionais do SME e as comunicações da mídia. • Rastrear, monitorar e relatar mensalmente todos os eventos do Estágio 1 ocorridos no Estado e anunciá-los no website do DPH (ver Tab. 6.2......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...jetivo comum é essencial. “Quando começamos a observar mais de perto para os tempos do ciclo de admissão, começamos a olhar além do pronto-socorro, pois a redução efetiva desses tempos requer a colaboração de todo o sistema”, diz Kosnik. “Teria sido impossível para o pronto-socorro reduzir os tempos de admissão sem que todo o hospital trabalhasse junto.” Mas ter atingido o objetivo não significa q......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...uções nos tempos de espera. Eles caíram para 11 minutos logo depois que o sistema computadorizado foi implementado. Atualmente, os tempos de espera giram em torno dos 8 minutos. Key acredita que o sistema tem sido bem-sucedido porque a equipe e o médico aceitaram os processos computadorizados. Com um computador em cada sala, os provedores do PS podem ir a qualquer lugar no departamento e acessar ......

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