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Sua busca por "Sistemas de Informacoes" obteve 265 resultados.

Página:  de 27

05/01/2011

Guias Livres do Ministério da Saúde

Sistemas de Informações

...rar a situação de saúde individual e coletiva, são funções do SIS: planejamento, coordenação, supervisão dos processos de seleção, coleta, aquisição, registro, armazenamento, processamento, recuperação, análise e difusão de dados e geração de informações. É importante salientar que, para a área da saúde, também são de interesse dados produzidos fora do setor (demográficos, de saneamento, documenta......

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05/01/2011

Guias Livres do Ministério da Saúde

Sistemas de Informações

...os. Assim, deve contar com os requisitos técnicos e profissionais necessários ao planejamento, coordenação e supervisão das atividades relativas à coleta, ao registro, ao processamento, à análise, à apresentação e à difusão de dados e geração de informações. Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) foi idealizado para ra......

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14/05/2013

Hospitalar

Avaliação de competências e concessão de privilégios clínicos

...ção por juntas examinadoras, os avaliadores da Joint Commission certamente procurarão evidências, nos arquivos de credenciais, de que as certificações são avaliadas. Se estas não forem exigidas, os profissionais devem ser capazes de comprovar experiências ou competências nas quais o delineamento de privilégios possa ser fundamentado. Os arquivos de credenciais do profissional documentam as experiê......

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14/05/2013

Hospitalar

Avaliação de competências e concessão de privilégios clínicos

...es assistenciais e os demais documentos de gerenciamento devem descrever os mecanismos para supervisionar indivíduos recém-privilegiados, profissionais que estão solicitando privilégios adicionais e aqueles cuja competência está sob questionamento. A introdução de novos procedimentos, campos de diagnósticos ou novos serviços terapêuticos costuma exigir recomendações específicas (incluindo supervis......

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24/06/2009

Biblioteca Livre

CAPÍTULO 3 – Sistemas de Informação em Saúde e Vigilância Epidemiológica

... realizado exclusivamente por médicos, exceto em locais onde não existam, situação na qual poderá ser preenchida por oficiais de Cartórios de Registro Civil, assinada por duas testemunhas. A obrigatoriedade de seu preenchimento, para todo óbito ocorrido, é determinada pela Lei Federal n° 6.015/73. Em tese, nenhum sepultamento deveria ocorrer sem prévia emissão da DO. Mas, na prática, sabe-se da oc......

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23/06/2009

Biblioteca Livre

CAPÍTULO 1 – Vigilância Epidemiológica

... os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial.” O objetivo do site MedicinaNet e seus editores é divulgar este importante documento. Esta reprodução permanecerá aberta para não assinantes indefinidamente. CAPÍTULO 1 – Vigilância Epidemiológica CAPÍTULO 1 – Vigilância Epidemiológica (Liv......

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14/05/2013

Qualidade e Segurança

Vigilância para prevenção e controle de infecções

...nar prioridades · Desenvolver uma sistemática para coletar e analisar dados de risco _ Transformar os dados qualitativos em informação quantitativa quando for possível (ver Fig. 1.1) · Desenvolver um esquema de classificação para determinar as principais prioridades 5. Envolver e educar outros participantes para auxiliar na avaliação de risco · Fornecer apoio e orienta......

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14/05/2013

Qualidade e Segurança

Vigilância para prevenção e controle de infecções

...Infectious Diseases Society of America Dados da comunidade · Entrar em contato com os departamentos de saúde locais para identificar as tendências que podem afetar o risco de infecção por MULTIR nas instalações · Coletar dados sobre patógenos emergentes · Examinar as informações sobre populações da comunidade de alto risco 4. Desenvolver métodos e modelos sistemáticos ......

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26/09/2013

Hospitalar

Capítulo 12 – Controle de infecções no processo de acreditação

...rurgia ou quarto de cliente/residente) • Os inspetores podem se deslocar para outras instalações, de acordo com a necessidade e a aplicabilidade, para rastrear os processos de controle de infecções em toda a organização • Os inspetores devem observar os membros das equipes e comprometê-los nas discussões com foco nas práticas de controle de infecções em qualquer dependência visitada du......

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15/05/2014

Revisões

Prontuário de pacientes: finalidades, preenchimento e questões éticas e legais

...cação única emitido por uma autoridade certificadora credenciada, a fim de garantir a identidade do sistema. Certificação do software: a verificação do atendimento destas normas poderá ser feita com processo de certificação do software junto ao CFM. Digitalização de prontuários: os arquivos digitais oriundos da digitalização do prontuário médico deverão ser controlados por módulo do sistem......

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