Brefus

BREFUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BREFUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BREFUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

hebron

Apresentação BREFUS

Xpe adulto: fr. c/ 100mL. Xpe pediátrico: fr. c/ 100mL. Gotas: fr. conta-gotas c/ 20mL.

BREFUS – Indicações

Brefus é indicado nos casos de tosse seca ou com expectoração, nas faringites, rinofaringites e nas bronquites agudas e crônicas.

Contra indicações de BREFUS

Brefus está contra-indicado nos casos de gravidez, cirrose hepática, doenças hepáticas colestáticas, hipertonia muscular, hipocalemia, insuficiência renal grave e nos pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

O uso de Brefus na posologia adequada não traz efeitos danosos para o organismo. Entretanto, aumenta a sensibilidade aos digitálicos e pode ocorrer uma perda mais acentuada de potássio quando em uso concomitante com diuréticos tiazídicos. Atenção: Brefus xarope contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.

Interações medicamentosas de BREFUS

O uso de Brefus associado a diuréticos tiazídicos pode acentuar a perda de potássio, aumentando a sensibilidade aos digitálicos. O ácido glicirrízico, presente no extrato fluido, intervém no metabolismo dos corticosteróides prolongando a meia-vida do cortisol podendo levar a hipocalemia, aumento da pressão arterial e edema.

Reações adversas / efeitos colaterais de BREFUS

Brefus demonstrou ser bem tolerado. O achado laboratorial de hipocalemia pode estar presente, associado ou não à sintomatologia clínica e alterações do ECG.

BREFUS – Posologia

VIA ORAL Brefus xarope adulto: 5mL de 6 em 6 horas. Brefus xarope pediátrico: de 2 a 6 anos: 2,5mL de 6 em 6 horas; de 7 a 12 anos: 5,0mL de 6 em 6 horas. Brefus gotas: 1 gota por kilo de peso de 6 em 6 horas.

Super dosagem

A ingestão de altas doses (acima de 5g/dia), por um longo período de tempo, poderá levar a hipernatremia, hipertensão arterial, sintomas cardíacos e edema. Em raros casos pode ocorrer mioglobinemia devido ao efeito aldosterona-like, induzido pelas saponinas presentes no extrato fluido. Caso ocorra uma superdosagem, suspender o tratamento e comunicar imediatamente ao médico.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

BREFUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.