Cetafrin

CETAFRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CETAFRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CETAFRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

luper

Apresentação CETAFRIN

sol. oral (gotas): fr. plast conta-gotas) c/ 20 ml. compr.: caixa c/ 50 bl. c/ 4 compr. de 500 mg cada.

CETAFRIN – Indicações

Em adultos CETAFRIN gotas é indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites e cólicas menstruais. Em bebês e crianças, CETAFRIN gotas é indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta e reações pós-vacinais

Contra indicações de CETAFRIN

O produto não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao paracetamol ou aos outros componentes da fórmula.

Advertências

A absorção de CETAFRIN® gotas é mais rápida se você estiver em jejum. Os alimentos podem afetar a velocidade da absorção, mas não a quantidade absorvida do medicamento. “Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode cusar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico”.

Interações medicamentosas de CETAFRIN

A interferência do paracetamol na metabolização de outros medicamentos e a influência destes medicamentos na ação e na toxicidade do paracetamol não são relevantes. “Não há contraindicações relativas a faixas etárias. Informe ao médico ou cirurgião dentista o aparecimento de reações indesejáveis.”

Reações adversas / efeitos colaterais de CETAFRIN

Este medicamento pode causar algumas reações desagradáveis inesperadas. Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de tomar o medicamento.

CETAFRIN – Posologia

Gotas: ——— Crianças: Administrar 1 gota por kg de peso, 4 a 5 vezes ao dia, não ultrapassando 35 gotas por dose. Essa administração pode ser repetida 4 a 5 vezes por dia, com intervalos de 4 a 6 horas não devendo ultrapassar 5 administrações em 24 horas. Adultos e crianças acima de 12 anos: Gotas: 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia. Não exceder o total de 5 administrações em um intervalo de 24 horas. Comprimidos: ——————– Via oral: Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conservar em local fresco. Proteger da luz e umidade.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CETAFRIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.