Ciflogex diet

CIFLOGEX DIET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CIFLOGEX DIET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CIFLOGEX DIET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Cimed

Apresentação CIFLOGEX DIET

Spray: Frasco de 30 e 100 mL – sabores: mel/menta
Pastilha: Caixa com 12 pastilhas – sabores: cereja/laranja/mel-limão/menta-limão diet; Display com 180 pastilhas – sabores: laranja/mel-limão/menta-limão

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
Spray – Uso tópico
Pastilha – Uso oral

Composições:
Cada mL de CIFLOGEX® Spray contém:
Cloridrato de benzidamina……………………………………….. 1,5mg
Veículo*q.s.p……………………………………………………… 1 ml
*álcool etílico, corante, glicerol, meltiparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, ciclamato de sódio, sorbitol e água deionizada. CIFLOGEX® Spray sabor mel contém aroma de mel. CIFLOGEX® Spray sabor menta contem óleo de rícino hidrogenado e mentol.

Cada pastilha de CIFLOGEX® Pastilha contém:
cloridrato de benzidamina…………………………………………… 3mg
Excipientes*q.sp………………………………………………………1 pastilha
*aroma, corante, sacarose, talco farmacêutico.

Cada pastilha de CIFLOGEX® Pastilha Diet contém:
cloridrato de benzidamina…………………………………………… 3mg
Excipientes*q.sp………………………………………………………1 pastilha
*aroma, corante, aspartame, talco farmacêutico e isomalt.

CIFLOGEX DIET – Indicações

Analgésico e anti-inflamatório tópico nas afecções bucofaringeanas e alivio da tosse.
Odontologia: aftas, glossites, estomatites, gengivites de diferentes etiologias, periodontopatias, tratamento auxiliar da terapêutica dentária conservadora e extrativa e hipersensibilidade da dentina.
Otorrinolaringologia: anginas, amigdalites, faringites e Iaringites.

Contra indicações de CIFLOGEX DIET

Hipersensibilidade comprovada à benzidamina (pastilha e spray).
Gravidez, e insuficiência hepática ou renal grave (pastilha).

Advertências

O uso prolongado pode causar fenómenos de sensibilização, nesse caso, o tratamento deve ser interrompido e devem ser adotadas as medidas de segurança.

Sendo a benzidamina absorvida pela mucosa oral e excretada praticamente inalterada na urina, deve-se Ievar em consideração uma possível sistémica em pacientes com insuficiência renal.

CIFLOGEX® Pastilha (sabores meI-Iimão, menta-Iimão e menta-Iimão diet) e CIFLOGEX® spray (sabor menta) contém em sua formulação o corante amarelo TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Atenção diabéticos: CIFLOGEX@ Pastilha contém açúcar, exceto CIFLOGEX® Pastilha Diet.

CIFLOGEX® Pastilha Diet, em sua formulação, substitui o açúcar pelo isomalt que substitui na proporção de 1:1 com o mesmo volume e textura. Os diabéticos e outras pessoas que cuidam de sua saúde e que estão interessadas em evitar aumentos de glicose no sangue, como ocorre após o consumo do açúcar, podem utilizar CIFLOGEXO Pastilha Diet, pois as enzimas humanas digerem o isomalt em quantidades multo menores e mais lentamente que no caso do açúcar, portanto, após o consumo de CIFLOGEX@ Pastilha Diet, os níveis de insulina e açúcar no sangue alterados.

Interações medicamentosas de CIFLOGEX DIET

Interações Medicamentosas:
Não há relatos até o momento.

Interferência em exames:
Não há relatos até o momento.

Reações adversas / efeitos colaterais de CIFLOGEX DIET

A tolerância do organismo ao CIFLOGEX® é muito boa, entretanto alguns pacientes mais sensíveis podem apresentar, quando uso de (2IFLOGEXo Pastilha, reações ocasionais ou raras como: náuseas, sensação de queimação, ardor epigástrico, insônia e tontura.

CIFLOGEX DIET – Posologia

Via de administração:
Spray – Uso tópico
Pastilha – Uso oral.

Spray:
Fazer 2 e 6 nebulizações ao dia nas áreas inflamadas da boca e garganta.

Pastilha:
CIFLOGEX® Pastilha (sabores mel-Limão, menta-Iimão e menta-Iimão diet) contém em sua formulação o corante amarelo TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Atenção diabéticos: CIFLOGEX® Pastilha contém açúcar, exceto CIFLOGEX® Pastilha Diet.

CIFLOGEX® Pastilha Diet, em sua formulação, substitui o açúcar pelo isomalt, que substitui na proporção de 1:1 com o mesmo volume a textura. Os diabéticos e outras pessoas que cuidam de sua saúde e que estão interessadas em evitar aumentos de glicose no sangue, como ocorre após o consumo do açúcar, podem utilizar CIFLOGEX’ Pastilha Diet, pois as enzimas humanas digerem o isomalt em quantidades muito menores e mais lentamente que no caso do açúcar, portanto, após o consumo de CIFLOGEX® Pastilha Diet, os níveis de insulina e açúcar no sangue alterados.
Deixar a pastilha dissolver lentamente na boca, 3 ou mais vezes ao dia.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Super dosagem

Se houver ingestão acidental de doses elevadas pode ocorrer agitação, ansiedade, alucinação e convulsão. Neste caso, procurar o médico imediatamente e seguir procedimento apropriado.

Caracteristicas farmalogicas

CIFLOGEX® tem como principio ativo o cloridrato de benzidamina, derivado do indazol, contendo um grupo benzílico e uma cadeia oxipropanamínica. Não pertence à classe dos esteroides, apresentando, portanto, os efeitos colaterais destes compostos.
Possui ação anti-inflamatória e analgésica, sendo amplamente usado no tratamento de afecções que apresentam como fator comum a dor e tumefaçäo. Exerce anestésica local e histoprotetora, estimula a cicatrização e acelera o processo de recuperação dos tecidos Iesados.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes Idosos:
Ainda foram realizados estudos adequados relacionando a idade com os efeitos do uso em pacientes idosos. Entretanto, nenhum problema específico foi relatado até o momento.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

N° lote, data de fab. e prazo de validade: vide embalagens

Reg. MS nº 1.4381.0080
Farm. Resp. Charles Ricardo Mafra – CRF-MG nº 10.883

Registrado por: Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.
Rua Engenheiro Prudente, 121 – CEP: 01550-000
São Paulo/SP – CNPJ: 02.814.497/0001-07

Fabricado por: Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.
Av. Cel. Armando Rubens Storino, 2750 – Pouso Alegre/MG
CEP 37550-000 – CNPJ: 02.814.497/0002-98
Indústria Brasileira – ®Marca Registrada

CIFLOGEX DIET – Bula para o paciente

CIFLOGEX® age como anti-inflamatório tópico e analgésico local. indicado no tratamento local de processos inflamatórios tumefativos e dolorosos localizados na boca e garganta; afecções odontoestomatológicas (gengivites, glossites, estomatites, doenças periodontais, etc.); auxiliar na terapia dentária conservadora e extrativa; afecções otorrinolaringológicas, anginas, faringites, Iaringites e amigdalites; inflamações das mucosas da cavidade oral provocadas por fatores físicos (radioterapia, intubação etc.); alívio da tosse. Sua e alívio dos sintomas observados logo após as primeiras doses.

Cuidados de conservação: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Proteger da luz e umidade.
O prazo de validada está gravado nas embalagens. Não use medicamento com o prazo vencido.

Informar ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: insônia, tontura, náusea e taquicardia.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANCAS.

Este medicamento é contraindicado nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Não deve ser usado durante a gravidez e a Iactação.

O uso pediátrico de CIFLOGEX® Pastilha é recomendado para maiores de 6 anos.
CIFLOGEX® Pastilha (sabores mel-limão, menta-limão a menta-limão diet) e CIFLOGEX® Spray (sabor menta) contém em sua formulação o corante amarelo TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Atenção diabéticos: CIFLOGEX® Pastilha contém açúcar, exceto CIFLOGEX® Pastilha Diet.

CIFLOGEX® Pastilha Diet, em sua formulação, substitui o açúcar pelo isomalt, que substitui na proporção de 1 :1 com o mesmo volume e textura. Os diabéticos e outras pessoas que cuidam de sua Saúde e que estão interessadas em evitar aumentos de glicose no sangue, como ocorre após o consumo do açúcar, podem utilizar CIFLOGEX® Pastilha Diet, pois as enzimas humanas digerem o isomalt em quantidades multo menores e mais lentamente que no caso do açúcar, portanto, após o consumo de CIFLOGEX® Pastilha Diet, os níveis de insulina e açúcar no sangue alterados.

NÃO TOME REMÉDIO SEM CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAUDE.

Data da bula

30/09/2013