Deltalab

DELTALAB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DELTALAB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DELTALAB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

multilab

Apresentação DELTALAB

Loção 0,2 mg/mL – Embalagem contendo 1 ou 162 frascos de 100 mL.
Xampu 0,2 mg/mL – Embalagem contendo 1 frasco de 100 mL + 1 pente fino ou 162 frascos de 100 mL.

DELTALAB – Indicações

O produto está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Contra indicações de DELTALAB

Hipersensibilidade à deltametrina, alergia respiratória e lesões de pele: feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

Advertências

O medicamento está indicado somente para uso tópico. Não deve ser ingerido ou inalado. Deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. No caso de contato acidental com os olhos, lavá-losimediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento.

Interações medicamentosas de DELTALAB

Ainda não foram totalmente relacionadas as interações do produto com outras drogas e/ou medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de DELTALAB

Podem ocorrer irritação cutânea, ocular e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. No caso do uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, pode ocorrer maior absorção da deltametrina, com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

DELTALAB – Posologia

Loção – Friccionar toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos. Deltalab® Loção deverá ser usado somente no corpo, para os cabelos e couro cabeludo usar Deltalab® Xampu.

Xampu – Deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.
O produto deve ser reaplicado após 7 dias, seguindo a posologia e modo de usar, para evitar uma possível reinfestação por permanência de ovos.

Super dosagem

Loção – Friccionar toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos. Deltalab® Loção deverá ser usado somente no corpo, para os cabelos e couro cabeludo usar Deltalab® Xampu.

Xampu – Deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.
O produto deve ser reaplicado após 7 dias, seguindo a posologia e modo de usar, para evitar uma possível reinfestação por permanência de ovos.

Caracteristicas farmalogicas

A deltametrina é a substância mais ativa da classe dos piretroides, substância sintética obtida por esterificação do ácido crisantêmico. A deltametrina apresenta elevado coeficiente de segurança e baixa toxicidade para mamíferos. Possui considerável efeito residual e alto poder letal contra piolhos e ácaros. A deltametrina apresenta notáveis propriedades pediculicidas e escabicidas, sendo o Pediculis humanus capitis, Pediculus humanus humanus, Phthirus púbis e seus ovos extraordinariamente sensíveis à sua ação. A sua ação é seletiva e se dá após absorção da substância através do exoesqueleto de quitina dos ectoparasitas. Uma vez no interior do organismo do inseto, a deltametrina transportada pela hemolinfa fixa-se nos gânglios nervosos periféricos e nas estruturas motoras do sistema nervoso central, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, paralisia, letargia e morte do parasita.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

MULTILAB Ind. e Com. de Prod. Farm. Ltda.
RS 401 – km 30 – n° 1009 – São Jerônimo – RS
CEP 96700-000 – CNPJ 92.265.552/0001-40
Data de fabricação, lote e validade: vide embalagem
Reg. M.S. n° 1.1819.0006
Farm Resp.: Filipe Thomas Steger – CRF-RS 10473
Indústria Brasileira

DELTALAB – Bula para o paciente

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO:
Conservar o medicamento ao abrigo da luz e calor excessivo (temperatura superior a 40 ºC).

PRAZO DE VALIDADE:
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

ASPECTO FÍSICO/CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS:
-Loção: líquido fluido, incolor, com odor característico de maçã verde.
-Xampu: líquido fluido, homogêneo, de coloração azul, com odor característico de maçã verde.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO:
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Desconhecem-se efeitos adversos pelo uso do produto na gravidez ou lactação. Contudo, deve-se considerar o risco-benefício antes da indicação.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO:
Siga sempre a orientação de seu médico, respeitando os horários, as doses e duração do tratamento. A administração conjunta do produto com outros medicamentos só deverá ser realizada após consulta do médico assistente. O uso em crianças e gestantes deve obedecer a cuidados e observações rigorosos. Deltalab® Loção deverá ser usado somente no corpo, para os cabelos e couro cabeludo usar Deltalab®Xampu. Não usar o produto para sobrancelhas ou cílios. No caso de contato com os olhos, lavá-los por 15 minutos com água corrente e procurar orientação médica. O produto deverá ser aplicado em local ventilado. Evitar contaminação de alimentos pelo produto. Não reutilizar o recipiente vazio.

Como normas de higiene, é recomendado:
1 – Ferver as roupas de cama e de uso pessoal, mantendo-as limpas.
2 – Manter as unhas curtas e limpas. No caso de pediculose (piolhos) ou ftiríase (chatos), manter os cabelos curtos e limpos.
3 – Evitar exagero ao coçar, e colocar luvas de proteção nas crianças.
4 – Procurar descobrir possíveis portadores e possíveis contatos com eles ou seus objetos de uso. 5 – Alertar os responsáveis por instituições coletivas frequentadas pelo portador do parasita.

INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO:
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.

REAÇÕES ADVERSAS:
Em alguns casos, o produto pode produzir, transitórias na maioria das vezes, algumas reações desagradáveis. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

CONTRAINDICAÇÕES:
O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, alergia respiratória e lesões de pele. Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

PRECAUÇÕES:
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica.

INFORME AO SEU MÉDICO OU CIRURGIÃO-DENTISTA O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS
INFORME AO SEU MÉDICO OU CIRURGIÃO-DENTISTA SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER
PERIGOSO PARA SUA SAÚDE

Data da bula

03/10/2017