Descon

DESCON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESCON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESCON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmasa

Apresentação DESCON

Descon (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) cápsulas – embalagens com 12, 40 e 100 cápsulas.
Descon (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) solução oral – frasco com 120 mL. Descon (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) gotas – uso oral – frasco com 20 mL.

DESCON – Indicações

Analgésico e antitérmico e nos processos que envolvem as vias aéreas superiores, como descongestionante nasal.

Contra indicações de DESCON

Pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser administrado sem controle médico a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabete, glaucoma, hipertrofia de próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação.
Precauções
Este medicamento induz sonolência não devendo ser utilizado por condutores de veículos, operadores de máquinas ou aqueles de cuja atenção dependa a segurança de outras pessoas.
GRAVIDEZ: Não se recomenda o uso do produto durante a gravidez e lactação.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de DESCON

O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da mão (monoamino-oxidase), com barbitúricos ou álcool.
Alterações em exames laboratoriais, os testes de função pancreática utilizando a
Bentiromida ficam invalidados, a menos que o uso do medicamento seja descontinuado (3) três dias antes da realização do exame.
Pode produzir falsos valores aumentados quando da determinação do ácido 5- hidroxilindolacético, quando for utilizado o reagente nitrosonaftol.

Reações adversas / efeitos colaterais de DESCON

Raramente podem ocorrer reações adversas características dos componentes da fórmula, tais como, sedação, sonolência, vertigem, hipotensão, sudorese, palpitações, ansiedade, tremor, insônia, desconforto gástrico, irritações cutâneas. O uso contínuo pode provocar discrasias sanguíneas e necrose papilar renal.

DESCON – Posologia

Cápsulas
Adultos: 1 a 2 cápsulas a cada 4 horas.
Crianças acima de 12 anos: 1 cápsula a cada 4 horas. Não tomar mais de 10 cápsulas ao dia.

Solução Oral
Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 colher das de sobremesa (10 mL) a cada 4 horas.
Crianças de 6 a 12 anos: 1 colher das de chá (5 mL) a cada 4 horas.
Gotas
De 4 a 6 anos: 25 a 35 gotas 3 a 4 vezes ao dia. De 2 a 4 anos: 17 a 25 gotas 3 a 4 vezes ao dia. Crianças abaixo de 2 anos: sob orientação médica.

Super dosagem

Promover esvaziamento gástrico através de indução de êmese ou lavagem gástrica. A N-acetilcisteína, administrada por via oral, é um antídoto específico para toxicidade induzida pelo paracetamol, devendo ser instituída nas primeiras 24 horas. Medidas de manutenção do estado geral devem ser observadas, como hidratação, balanço hídrico eletrolítico e correção de hipoglicemia.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Recomenda-se o uso sob prescrição médica.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

N° do lote, data de fabricação e prazo de validade: ver cartucho e rótulo.
Farm. Resp.: J. G. Rocha CRF-SP n° 4067 MS – 1.0394.0491 – CNPJ 61.150.819/0001-20 Indústria Brasileira
FARMASA
LABORATÓRIO AMERICANO DE FARMACOTERAPIA S.A.
RUA NOVA YORK, 245 – 04560-908.
SÃO PAULO – SP
SAC: 0800 11 4033
www.farmasa.com.br

DESCON – Bula para o paciente

Descon (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) é um medicamento para a terapia sintomática da gripe. Alivia a obstrução nasal, coriza, febre, cefaléia e dores musculares presentes nos estados gripais. O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. O produto não deve ser utilizado durante o período de gravidez e lactação. Informar ao médico se estiver amamentando. Siga
a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Informe ao seu médico e suspenda o tratamento caso apareçam reações desagradáveis, por exemplo, tontura, vertigem, taquicardia, palpitações, pressão alta, desconforto gástrico e reações alérgicas cutâneas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da monoamino-oxidase (MAO), com barbitúricos ou álcool.
Este medicamento é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas aos componentes da fórmula. Não deve ser administrada a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico. Pacientes que dirigem veículos ou operam máquinas industriais, devem ser advertidos da possibilidade de ocorrência de sonolência. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Solução Oral – contém açúcar.
Este medicamento induz sonolência não devendo ser utilizado por condutores de veículos, operadores de máquinas ou aqueles de cuja atenção dependa a segurança de outras pessoas.

Não use outro produto que contenha Paracetamol.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Data da bula

08/11/2016