Dipaverina

DIPAVERINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIPAVERINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIPAVERINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

geyer

Apresentação DIPAVERINA

cloridrato de papaverina 100 mg, caixa com 100 ampolas de 2 mL

DIPAVERINA – Indicações

Isquemia cerebral e periférica associada com espasmo arterial e isquemia miocárdica complicada com arritmias. Em alguns casos de impotência erétil, a papaverina pode ser utilizada sozinha ou associada, sempre sob rigoroso controle médico da dose.

Contra indicações de DIPAVERINA

A papaverina é contra-indicada por via intravenosa em pacientes com bloqueio atrioventricular completo, produzindo arritmias graves.

Advertências

Deve ser usada com precaução em pacientes com glaucoma ou músculo cardíaco deprimido. Em pacientes com disfunção hepática, a função hepática deve ser monitorada em intervalos periódicos.

Interações medicamentosas de DIPAVERINA

O uso simultâneo pode diminuir os efeitos terapêuticos da levodopa, devido a papaverina possivelmente bloquear os receptores da dopamina.

Reações adversas / efeitos colaterais de DIPAVERINA

Sonolência, vertigem, enjôo e edema no local da injeção.

DIPAVERINA – Posologia

A administração intravenosa pode utilizar-se quando se deseja um efeito imediato, mas deve realizar-se lentamente durante 1 a 2 minutos para evitar arritmias e apnéia. A via intraarterial somente deve ser utilizada por pessoas com experiência neste procedimento. Adultos – Intramuscular ou intravenosa: de 30 a 120 mg cada 3 horas, administrados lentamente durante um período de 1 a 2 minutos. Intra-arterial: 40 mg administrado lentamente durante um período de 1 a 2 minutos. Doses Pediátricas – Intramuscular ou intravenosa: 1,5 mg por Kg de peso corporal, quatro vezes ao dia.

Super dosagem

O tratamento na intoxicação aguda consiste em suspender a administração da papaverina e proceder as ações adequadas para o tratamento do coma ou da depressão respiratória e manutenção da pressão arterial. A hemodiálise também pode ser utilizada.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DIPAVERINA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.