Doriflan

DORIFLAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORIFLAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORIFLAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

luper

Apresentação DORIFLAN

Drg. 50 mg: cx. c/ 10 drágeas ou caixa c/ 20 drágeas.

DORIFLAN – Indicações

DORIFLAN® GEL CREME é indicado para aliviar os sintomas da inflamação como inchaço e dor, nas seguintes condições: entorses, lesões, contusões, distensões, torcicolo, dores nas costas, dor muscular, dor pós-traumática e lesões causadas pela prática esportiva; tendinite, (inflamação de um tendão), cotovelo do tenista, bursite (inflamação dolorosa da bursa) e; alguns tipos de artrites leves (artralgia, dor articular) nos joelhos e dedos. DORIFLAN® GEL CREME também pode ser usado para tratar outras condições determinadas por um médico.

Contra indicações de DORIFLAN

Úlcera péptica. Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer outro componente da fórmula. Como outros agentes antiinflamatórios não esteróides, o diclofenaco potássico também é contra-indicado em pacientes nos quais a crise de asma, urticária ou rinite aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outras drogas com atividade inibidora da prostaglandina-sintetase

Advertências

DORIFLAN® GEL CREME deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Evitar o contato do produto em membranas mucosas. Tenha cuidado para não aplicar DORIFLAN® GEL CREME em seus olhos. Se isto ocorrer, lave-os com água limpa e procure um médico. DORIFLAN® GEL CREME não deve ser ingerido. DORIFLAN® GEL CREME não é indicado na faixa etária abaixo de 14 anos, exceto nos casos de artrite juvenil crônica.

Interações medicamentosas de DORIFLAN

Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso de DORIFLAN® GEL CREME. Em caso de dúvida, procure um médico. “Informe ao seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.” “Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.”

Reações adversas / efeitos colaterais de DORIFLAN

DORIFLAN® GEL CREME pode algumas vezes causar efeitos indesejáveis, como: Mais comuns: coceira, vermelhidão, inchaço ou formação de bolhas na região tratada da pele. Muito raros: erupção cutânea generalizada; reações alérgicas tais como: respiração ofegante, encurtamento da respiração ou inchaço da face. Muito raramente, DORIFLAN® GEL CREME também pode causar aumento da sensibilidade da pele aos raios solares. Se você apresentar estes sintomas ou outros efeitos indesejáveis não mencionados, pare de usar DORIFLAN® GEL CREME e procure um médico imediatamente.

DORIFLAN – Posologia

AGITE ANTES DE USAR Adultos: Como regra a dose inicial diária é de 100 a 150 mg. Em casos mais leves, bem como para crianças acima de 14 anos de idade, 75 a 100 mg/dia são em geral suficientes. A dose prescrita deve ser fracionada em 2 a 3 vezes ao dia. No tratamento de dismenorréia primária, a dose diária, que deve ser individualmente adaptada, é geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente dose de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, elevada no decorrer de vários ciclos menstruais, até o máximo de 200 mg/dia. O tratamento deve ser iniciado aos primeiros sintomas e, dependendo da sintomatologia, pode continuar por alguns dias. As drágeas devem ser tomadas inteiras com um pouco de líquido, de preferência antes das refeições. Crianças: Com 1 ano ou mais, devem receber doses diárias de 0,5 a 2 mg/kg de peso corporal, diariamente, 2 a 3 vezes ao dia, dependendo da severidade da afecção. Doriflan Gotas (diclofenaco potássico) é particularmente adequado para o uso pediátrico, por possibilitar a posologia adequada a cada caso, de acordo com o peso corpóreo da criança e dentro do esquema posológico recomendado para crianças (1 gota = 0,5 mg). Cada gota do produto contém 0,5 mg de diclofenaco, podendo-se administrar 1 gota por quilo de peso, 2 a 3 vezes ao dia. Doriflan Gotas (diclofenaco potássico) deve ser agitado antes do uso.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conservar este medicamento em temperatura ambiente (entre 15°C e 30oC). Proteger da luz e umidade.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DORIFLAN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.