Emulsão scott

EMULSÃO SCOTT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EMULSÃO SCOTT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EMULSÃO SCOTT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

gsk

Apresentação EMULSÃO SCOTT

Emulsão em frascos de 200 mL e 400 Ml

EMULSÃO SCOTT – Indicações

Emulsão Scott é indicada para prevenção e tratamento das doenças resultantes da carência de vitaminas A e D.

Contra indicações de EMULSÃO SCOTT

O paciente não deve tomar este medicamento se tiver história de hipersensibilidade a quaisquer componentes desta fórmula, incluindo o corante amarelo de tartrazina, presente apenas no sabor laranja. Este produto contém o corante amarelo de
TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetil salicílico.

Advertências

O paciente não deve tomar mais do que a dose recomendada deste medicamento. O paciente deve consultar seu médico antes de tomar este medicamento antes de tomar este medicamento se tiver doença renal, ou doença cardíaca, usando suplementos de vitaminas A ou D , ou se estiver grávida ou amamentando. Este medicamento não deve serutilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Interações medicamentosas de EMULSÃO SCOTT

Não existem interações medicamentosas relatadas para este medicamento.

Reações adversas / efeitos colaterais de EMULSÃO SCOTT

Este medicamento é em geral bem tolerado, desde que as doses recomendadas sejam seguidas.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

EMULSÃO SCOTT – Posologia

O paciente deve agitar bem o frasco e tomar Emulsão Scott nas doses recomendadas a seguir:
Adultos e crianças de 12 anos ou mais: 1 colher de sopa (15mL) ao dia, após uma das refeições.
Crianças de 2 a 11 anos: 1 colher de sobremesa (10mL) ao dia, após uma das refeições.
Para crianças menores de 2 anos, o médico deverá ser consultado.

Super dosagem

Em caso de superdosagem, você poderá ter fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira.
Em caso de uso de grande de quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Caracteristicas farmalogicas

As vitaminas lipossolúveis A e D são absorvidas no trato gastrointestinal. Os ésteres de vitamina A são hidrolisados pelas enzimas pancreáticas, formando retinol, que é absorvido e re-esterificado. Uma parte do retinol fica armazenada no fígado, de onde é liberado, ligado a uma proteína específica no sangue. O retinol não armazenado sofre conjugação e subsequente oxidação em retinal e ácido retinóico; estes e outros metabólitos são excretados na urina e nas fezes. A vitamina D e seus metabólitos circulam na corrente sanguínea ligados a uma proteína específica. A vitamina D (colecalciferol) é metabolizada no fígado e nos rins e excretada majoritariamente na bile e nas fezes.

Resultados de eficacia

O uso de vitaminas A e D é consagrada pela terapêutica tradicional (Martindale 32ª edição) para reposição e suplementação vitamínica.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

O paciente deve conservar Emulsão Scott em temperatura ambiente e protegido da luz. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Emulsão Scott é apresentada como um líquido viscoso de cor branca (tradicional), alaranjada (sabor laranja), ou rósea (sabor morango). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres legais

Se o paciente tomar uma dose excessiva deste medicamento, ele poderá ter sintomas de hipervitaminose A e D, tais como fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

MS. 1.0107.070
Fabricado por GlaxoSmithKline Brasil Ltda., Estrada dos Bandeirantes, 8464 Rio de Janeiro – RJ CNPJ 33.247.743/0001-10
Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira CRF-RJ Nº 18875
Indústria Brasileira
SAC 0800 021 15 29

EMULSÃO SCOTT – Bula para o paciente

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Emulsão Scott é indicada para prevenção e tratamento das doenças resultantes da carência de vitaminas A e D.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Emulsão Scott funciona como fonte de vitaminas A e D, que são assimiladas pelo organismo.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você não deve usar este medicamento se você tiver história de alergia a quaisquer componentes da fórmula, incluindo o corante amarelo de tartrazina, presente apenas no sabor laranja. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetil salicílico.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você não deve tomar mais do que a dose recomendada deste medicamento. Você deve consultar seu médico antes de tomar este medicamento se você tiver problema nos rins, no coração, se estiver usando suplementos de vitaminas A e D, ou se estiver grávida ou amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve conservar Emulsão Scott em temperatura ambiente e protegido da luz. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use este medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Emulsão Scott é apresentada como um líquido viscoso de cor branca (tradicional), alaranjada (sabor laranja) ou rósea (sabor morango). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve agitar bem o frasco e tomar Emulsão Scott nas doses recomendadas a seguir:
Adultos e crianças de 12 anos ou mais: 1 colher de sopa (15mL) ao dia, após uma das refeições.
Crianças de 2 a 11 anos: 1 colher de sobremesa (10mL) ao dia, após uma das refeições.
Para crianças menores de 2 anos, você deverá consultar o médico. Siga corretamente o modo de usar.

Em casos de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso você esqueça-se de tomar este medicamento após uma refeição, você pode tomá-lo após a refeição seguinte. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Este medicamento é em geral bem tolerado, desde que as doses recomendadas sejam seguidas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
Se você tomar uma dose excessiva deste medicamento, você poderá ter fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira. Em caso de uso de grande de quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Data da bula

28/10/2016