Eparema

EPAREMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EPAREMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EPAREMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

nycomed

Apresentação EPAREMA

Drg. cx. c/ 20 un. sol. flaconete 10 ml cx. c/ 12 e 60 un. sol. fr. c/ 50 e 200 ml

EPAREMA – Indicações

Distúrbios hepato-biliares, funcionando como colagogo e colerético. Tratamento suave e eficaz da prisão de ventre, sem induzir ao hábito.

Contra indicações de EPAREMA

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

O uso deste produto por diabéticos deve ser feito sob orientação médica face a presença de açúcar na sua composição. Não existem outros cuidados específicos para a administração do produto.

Interações medicamentosas de EPAREMA

Até o momento, não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações adversas / efeitos colaterais de EPAREMA

Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto, não sendo conhecidas, portanto, a intensidade e a freqüência destas.

EPAREMA – Posologia

Eparema solução oral Adultos: 1 colher das de chá, pura ou diluída em pequeno volume de água, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 colheres das de chá ao deitar. Eparema drágeas Adultos: 1 drágea, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 drágeas, ao deitar. Crianças acima de 10 anos: 1 drágea, 1 ou 2 vezes ao dia. Eparema flaconetes Adultos: 1 flaconete, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomados mais 1 ou 2 flaconetes, ao deitar.

Super dosagem

Não existem relatos de superdose com o uso do produto. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das habitualmente utilizadas, com manifestações clínicas de intoxicação, recomenda-se adotar medidas de controle das funções vitais.

Caracteristicas farmalogicas

Características Eparema® é um produto fitoterápico, composto pelos extratos vegetais de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo. Os extratos vegetais associados fluidificam a bile e aceleram sua eliminação para o intestino. Adicionalmente, promovem uma branda ação laxante, evitando a constipação sem levar ao hábito nem causar danos ao trato intestinal. Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® pode ter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.

Resultados de eficacia

Eparema® é indicado para os distúrbios do fígado e das vias biliares, pois estimula a produção e a eliminação da bile, substância que facilita a digestão de gorduras. Eparema® também é indicado nos casos de prisão de ventre leve, porque funciona como um laxante suave, que não induz ao hábito. Para você saber a dose adequada de Eparema®, veja o item posologia. Você pode tomar Eparema® antes, durante ou após as refeições. Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® pode ter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não existem recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Armazenagem

Você deve guardar o produto na embalagem original, dentro do cartucho e à temperatura ambiente (15°C a 30°C).

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

EPAREMA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.