Acarsan sabonete

ACARSAN SABONETE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACARSAN SABONETE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACARSAN SABONETE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação ACARSAN SABONETE

SABONETE MEDICINAL. PESO LÍQUIDO 70 g. TEOR DE VOLÁTEIS: 10%. Fórmula por 70 g: Benzoato de benzila ………………………………. 7,0 g Irgasan DP 300 ……………………………………. 0,210 g Excipiente q.s.p. …………………………………… 70 g

ACARSAN SABONETE – Indicações

Está indicado no tratamento da escabiose, da ftiríase e pediculose.

Contra indicações de ACARSAN SABONETE

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao benzoato de benzila ou outros componentes da formulação. Escoriações, inflamações da pele, ou feridas.

Advertências

Se for absolutamente necessário o uso na presença de lesões com solução de continuidade (feridas abertas), inclusive as causadas pelo ato de coçar, torna-se necessário o aconselhamento médico.

Interações medicamentosas de ACARSAN SABONETE

Não é recomendado utilizar ACARSAN® (benzoato de benzila) concomitantemente com outras substâncias que causem irritação na pele (como ácido salícilico).

Reações adversas / efeitos colaterais de ACARSAN SABONETE

O benzoato de benzila é um produto irritante, o qual pode causar uma sensação de ardor durante a sua aplicação sobre a pele e couro cabeludo anteriormente irritado pelo ato de coçar ou por inflamação secundária. Também podem ocorrer os seguintes efeitos adversos: irritação dos olhos, mucosas e pele, reações de hipersensibilidade, tais como: coceira acompanhada de vermelhidão generalizada da pele e desconforto cutâneo e, em casos mais graves, inchaço nas mucosas dos lábios, olhos, boca e garganta. Quando ingerido acidentalmente, o benzoato de benzila pode causar estimulação do Sistema Nervoso Central com manifestações desde agitação até convulsão. A aplicação do medicamento na diluição apropriada reduz o risco de reações adversas. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

ACARSAN SABONETE – Posologia

EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO AGITAR ANTES DE USAR 1) DILUIÇÃO: Uso em crianças: O medicamento deve ser diluído antes da aplicação da seguinte forma: Crianças maiores de 2 anos: Diluir uma parte de ACARSAN® (benzoato de benzila) em uma parte igual (mesma quantidade) de água. Exemplo: 20 mL de benzoato de benzila em 20 mL de água. Crianças menores de 2 anos ou lactentes: Diluir uma parte de ACARSAN ® (benzoato de benzila) em duas ou três partes iguais de água. Exemplo: 20 mL de benzoato de benzila em 40 mL ou 60 mL de água. Adultos: Uso do medicamento sem diluição.

Super dosagem

Quando utilizado corretamente, o risco de intoxicação com o medicamento é praticamente inexistente. Podem, entretanto, ocorrer reações de hipersensibilidade.

Caracteristicas farmalogicas

CARACTERÍSTICAS Modo de Ação ACARSAN® (benzoato de benzila) é um agente acaricida de ação desconhecida, eficaz no tratamento da escabiose e pediculose. É um medicamento pouco tóxico e sua absorção percutânea é mínima, não se detectando efeitos sistêmicos após aplicação tópica. Sua excreção pelo leite materno é desconhecida.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

USO EM IDOSOS Não há relatos que justifiquem tratamento diferencial para essa população, desde que sejam tomadas as precauções de uso do medicamento.

Armazenagem

Conservar o medicamento em sua embalagem original a temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC), e protegido da luz e umidade.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ACARSAN SABONETE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.