Iskemil

ISKEMIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISKEMIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISKEMIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação ISKEMIL

Cápsulas gelatinosas 6 mg com microgrânulos de liberação programada em blíster de 20

ISKEMIL – Indicações

Tratamento de moléstias cerebrovasculares crônicas (vertigem, distúrbio da memória, dificuldade de concentração, variação de humor); coadjuvante na hipertensão; síndrome de carência dopaminérgica; cefaléia; tratamento profilático da hemicrania; afecção vascular periférica.

Contra indicações de ISKEMIL

Iskemil 6 mg é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula ou a qualquer alcalóide do ergot. Iskemil 6 mg é também contra-indicado nos casos de psicoses agudas ou crônicas, independente da etiologia. Iskemil 6 mg não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação

Advertências

O tratamento com iskemil 6 mg em sintomas de causa desconhecida, deve ser precedido por extensa investigação diagnóstica. Advertências: A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente. Atenção diabéticos: contém açúcar.

Interações medicamentosas de ISKEMIL

• Naratriptano, zolmitriptano e rizatriptano: co-administração de triptanos e alcalóides do ergot pode resultar em prolongamento das reações vasoespásticas e portanto, um mínimo de 24 horas devem separar a administração das 2 classes de drogas. • Dopamina: a administração concomitante das 2 drogas pode ocasionar isquemia periférica e gangrena, conforme relato de um caso na literatura. • Indinavir, efavirens, saquinavir e nelfinavir: a associação de anti-retrovirais e mesilato de diidroergocristina pode ocasionar ergotismo, pois aumenta a concentração sérica do alcalóide do ergot.

Reações adversas / efeitos colaterais de ISKEMIL

• Cardiovascular: bradicardia sinusal pode ocorrer e é resolvida com a interrupção do tratamento. Casos de ergotismo e vasoespasmo foram descritos com o uso da diidroergocristina associada com heparina, por via subcutânea, na profilaxia pós-operatória de eventos tromboembólicos. Pode causar hipotensão leve. • endócrino-metabólico: pode induzir o aparecimento de porfiria. • gastrintestinal: náuseas. • respiratório: aumento da secreção nasal e congestão. • pele: erupção cutânea de base alérgica.

ISKEMIL – Posologia

Tomar 1 cápsula a cada 24 horas ou a critério médico.

Super dosagem

Os sintomas mais comuns na superdosagem são secundários ao vasoespasmo arterial focal ou generalizado e à isquemia de órgãos. Um paciente com suspeita de intoxicação pelos alcalóides do ergot deve ser levado imediatamente para um hospital, para que sejam tomadas as medidas de suporte de vida. Lavagem gástrica e uso do carvão ativado podem ser úteis. O paciente deve ser monitorizado e receber o tratamento sintomático apropriado para cada condição clínica, como hipertensão, hipotensão, convulsões e insuficiência vascular periférica.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ISKEMIL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.