Kalloplast

KALLOPLAST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KALLOPLAST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KALLOPLAST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

dm

Apresentação KALLOPLAST

Cada ml do produto contém: ácido salicílico (DCB 0340)…………………………………………… 0,20 g ácido lático (DCB 0274)………………………………………………. 0,15 ml colódio elástico q.s.p. ………………………………………………….. 1,00 ml

KALLOPLAST – Indicações

o produto atua como calicida.

Contra indicações de KALLOPLAST

O PRODUTO É CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES QUE APRESENTAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

Advertências

O PRODUTO DEVE SER APLICADO SOMENTE EM CIMA DO CALO.

Interações medicamentosas de KALLOPLAST

POSSÍVEIS INTERAÇÕES OU INTERFERÊNCIAS EM RELAÇÃO À AÇÃO DE OUTROS FÁRMACOS AINDA NÃO FORAM RELATADAS.

Reações adversas / efeitos colaterais de KALLOPLAST

PODEM OCORRER IRRITAÇÕES CAUSADAS PELOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

KALLOPLAST – Posologia

Espalhe algumas gotas de Kalloplast por todo o calo, de modo uniforme. Deixe em seguida secar durante alguns minutos. Repita o tratamento diariamente. Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo o pé em água morna. Recomenda-se manter o vidro de Kalloplast sempre fechado e em lugar fresco.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

a remoção da calosidade se processa pela ação queratolítica do Ácido Salicílico. A ação queratolítica ou descamante se processa amolecendo a queratina, tornando frouxo o epitélio cornificado, causando tumefação e amolecimento das células, descamando, assim, facilmente a epiderme.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

Armazenagem

conservar em temperatura ambiente (temp. entre 15 e 30 º C) e proteger da luz e da umidade. Recomenda-se manter o vidro sempre fechado, evitando que o produto evapore.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

KALLOPLAST – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.