Kamillosan

KAMILLOSAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KAMILLOSAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KAMILLOSAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação KAMILLOSAN

Creme derm. bisn. c/ 20 gramas. bisn. c/ 50 gramas.

KAMILLOSAN – Indicações

Devido à boa tolerância, Kamillosan é apropriado para prevenção e tratamento das assaduras de fraldas. Após a corticoterapia das afecções cutâneas inflamatórias, tais como: dermatite de contato, eczema de contato, eczema vulgar, profissional, eczema em crianças e dermatite atópica.

Contra indicações de KAMILLOSAN

Não são conhecidas as contra-indicações ao uso do produto exceto em casos de hipersensibilidade aos excipientes. Kamillosan não deve ser utilizado em casos de alergias aos parabenos, à lanolina e ao álcool cetil-estearílico.

Advertências

vide gravidez e lactação.

Interações medicamentosas de KAMILLOSAN

Não são conhecidas, até o momento, interações de Kamillosan Creme com outros medicamentos ou outras interações.

Reações adversas / efeitos colaterais de KAMILLOSAN

Em geral, efeitos colaterais não são esperados mesmo em caso de tratamento por longos períodos e/ou em áreas extensas. Em casos isolados, uma reação de hipersensibilidade à camomila pode ocorrer devido à reação cruzada em pacientes com alergia conhecida a flores compostas, por exemplo, artemísia, milefólio (mil-em-rama), crisântemo e margarida. Pode ocorrer hipersensibilidade aos demais componentes da fórmula. Devido à formulação conter metilparabeno e propilparabeno, reações tardias como dermatite de contato / eczema podem ocorrer durante o tratamento. Raramente, reações imediatas com urticária e broncoespasmo podem ocorrer.

KAMILLOSAN – Posologia

Aplicar uma fina camada de Kamillosan Creme sobre a área afetada, três vezes ao dia, ou a critério médico. Assim que se observar melhora do quadro clínico, aplicar duas vezes ao dia.

Super dosagem

É improvável que ocorra uma superdosagem com o uso tópico de Kamillosan Creme devido a sua baixa absorção sistêmica. Até o momento não foram observados casos de superdosagem com o produto.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

KAMILLOSAN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.