Leucin

LEUCIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEUCIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEUCIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bergamo

Apresentação LEUCIN

LEUCIN 300 mcg – emb. c/ 5 fr.-ampola LEUCIN 480 mcg – emb. c/ 5 fr.-ampola

LEUCIN – Indicações

LEUCIN está indicado para redução na duração da neutropenia e incidência da neutropenia febril nos pacientes com neoplasias não-mielóides com quimioterapia citotóxica estabelecida.

Contra indicações de LEUCIN

LEUCIN não deve ser administrado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a filgrastim ou aos seus componentes.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de LEUCIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de LEUCIN

A administração de LEUCIN nas doses recomendadas está freqüentemente associada com dor músculoesquelética, em geral discreta ou moderada e ocasionalmente severa. A dor músculoesquelética é geralmente controlada com os analgésicos clássicos. Efeitos adversos menos freqüentes incluíram anormalidades urinárias, predominantemente disúria leve ou moderada. Hipotensão transitória, sem necessidade de tratamento clínico, foi ocasionalmente relatada. Elevações reversíveis, dose-dependentes, geralmente discretas ou moderadas da desidrogenase láctica, fosfatase alcalina, ácido úrico sérico e da gamaglutamiltransferase podem ocorrer. Contagens leucocitárias iguais ou superiores a 100.000/mm3, foram observadas em menos de 5% dos pacientes recebendo LEUCIN em doses superiores a 0,3 MU/Kg/dia (3 mcg/kg/dia). Nenhum efeito adverso diretamente atribuível a este grau de leucocitose foi relatado. Nos estudos clínicos randomizados, placebo-controlados, LEUCIN não aumentou a incidência dos eventos clínicos adversos associados à quimioterapia citotóxica. Os eventos adversos relatados com igual freqüência nos pacientes tratados com LEUCIN / quimioterapia e placebo / quimioterapia incluíram náusea e vômitos, alopecia, diarréia, fadiga, anorexia, mucosite, cefaléia, tosse, rash cutâneo, dor torácica, fraqueza generalizada, dor de garganta, constipação e dor inespecífica. Distúrbios vasculares, incluindo doença veno-oclusiva e distúrbios do volume hídrico, foram ocasionalmente relatados em pacientes submetidos à quimioterapia de altas doses pós-transplante autólogo de medula óssea. A associação causal com LEUCIN não foi estabelecida.

LEUCIN – Posologia

A dose recomendada de LEUCIN é de 0,5 MU/Kg/dia (5 mcg/kg/dia). O conteúdo de um frasco único de LEUCIN com 30 milhões de unidades fornece, portanto, a dose diária necessária para um paciente com 60 kg. Pacientes tratados com terapia citotóxica e transplante autólogo da medula óssea: A dose inicial recomendada de LEUCIN é de 2,0 MU/Kg/dia (20 mcg/kg/dia) por administração contínua subcutânea ou 3,0 MU/Kg/dia (30 mcg/kg/dia) por infusão intravenosa contínua. Uma vez ultrapassado o nadir neutrofílico, a dose diária de LEUCIN deve ser titulada de acordo com a resposta dos neutrófilos, a seguir: Contagem de Neutrófilos Ajuste de doses de LEUCIN > 1.000/mm3 por 3 dias consecutivos Reduzir para 0,5 MU/Kg/dia Se a CAN permanecer > 1.000/mm3 por Reduzir para 0,1 MU/Kg/dia mais 3 dias consecutivos Se a CAN permanecer > 1.000/mm3 por Descontinuar LEUCIN mais 3 dias consecutivos Se a CAN diminuir para< 1.000/mm3 A dose de LEUCIN deve ser durante o período de tratamento reescalonada de acordo com as etapas acima CAN = Contagem Absoluta de Neutrófilos LEUCIN tem demonstrado eficácia e boa tolerabilidade neste contexto em doses até 70 mcg/kg/dia. Informações adicionais: Os ensaios clínicos com LEUCIN incluíram um pequeno número de pacientes idosos. Estudos especiais não foram realizados neste grupo e, portanto, recomendações específicas de dosagem não podem ser feitas. A segurança e eficácia de LEUCIN não foram estabelecidas para crianças.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

LEUCIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.