Lomexin

LOMEXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOMEXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOMEXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

nycomed

Apresentação LOMEXIN

Óvulo vaginal de 600 mg, emb. c/ 1 óvulo, acompanhado de 1 aplicador vaginal descartável. Creme Vaginal, emb. c/ 40 g de creme, acompanhada de 7 aplicadores vaginais descartáveis.

LOMEXIN – Indicações

Lomexin é indicado para o tratamento de candidíase da mucosa genital (vulvovaginite, vaginite, leucorréia, também conhecida como fluoroinfective).

Contra indicações de LOMEXIN

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências

Embora as absorções transcutânea e vaginal do fenticonazol sejam muito baixas, não se recomenda o uso em mulheres grávidas. O uso do produto é exclusivamente nas áreas genitais, não devendo ser aplicado sobre os olhos.

Interações medicamentosas de LOMEXIN

Ainda não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações adversas / efeitos colaterais de LOMEXIN

Lomexin (fenticonazol) é normalmente bem tolerado pelas membranas mucosas; apenas casos excepcionais de reações eritematosas leves e temporárias foram relatadas. Após aplicação tópica ou administração intravaginal pode ocorrer leve sensação de queimação que, em geral, desaparece rapidamente. Se a irritação persistir ou houver o desenvolvimento de microrganismos resistentes, suspender o tratamento e consultar o médico. Devido à baixa absorção de Lomexin, não devem ocorrer efeitos sistêmicos, desde que as orientações mencionadas sejam seguidas rigorosamente. O uso de produtos tópicos, principalmente prolongado, pode provocar fenômenos de sensibilização.

LOMEXIN – Posologia

Creme vaginal 2 % Aplicar o conteúdo total de um aplicador (cerca de 5 g) profundamente na vagina, uma vez ao dia, à noite ao deitar, durante sete dias consecutivos, conforme instruções descritas a seguir. Para evitar reinfecção, recomenda-se que o parceiro receba tratamento local ao mesmo tempo (glande e prepúcio) com o creme. O tratamento com Lomexin deve continuar até o desaparecimento das lesões. Óvulo vaginal 600 mg Um óvulo vaginal de 600 mg à noite, ao deitar em administração única.

Super dosagem

Em função da via de administração do produto e de sua baixa absorção é improvável a ocorrência de superdose. No caso de ingestão acidental, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

LOMEXIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.