Medcef

MEDCEF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MEDCEF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MEDCEF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bergamo

Apresentação MEDCEF

MEDCEF – 750 mg – emb. c/ 1 fr.-ampola + ampola c/ 6,0 ml de diluente

MEDCEF – Indicações

MEDCEF, está indicado no tratamento de infecções por bactérias sensíveis a cefuroxima sódica ou nas circunstância que justifiquem seu uso antes da identificação do agente causal.

Contra indicações de MEDCEF

MEDCEF, está contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade aos antibióticos cefalosporínicos.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de MEDCEF

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de MEDCEF

As reações adversas a MEDCEF (cefuroxima sódica) têm sido relativamente raras e em geral de natureza leve e transitória. Os efeitos incluem erupção cutânea (maculopapular e urticariforme), febre, distúrbios gastrointestinais e intertrigo (Candida). Como ocorre com outros antibióticos, o uso prolongado pode levar a um supercrescimento de organismos não-suscetíveis, por exemplo Candida. Distúrbios gastrintestinais: Muito raramente sintomas de colite pseudomembra-nosa pode ocorrer durante o tratamento. Pode ocorrer dor transitória no local da injeção, principalmente quando da administração de doses mais elevadas ou administração intramuscular. É pouco provável, que a intensidade do efeito leve à descontinuação do tratamento

MEDCEF – Posologia

Recomendações gerais: Adultos: Muitas infecções respondem ao tratamento com MEDCEF, 3 vezes ao dia, através de administração IM ou IV Para infecções de maior gravidade, a dose poderá ser elevada para 1,5 g, 3 vezes ao dia, via intravenosa. A freqüência das injeções IM. ou IV. pode ser aumentada, se necessário, para 4 administrações diárias, perfazendo doses totais de 3 a 6 gramas. Lactentes e crianças: 30 a 100 mg/kg/dia, divididos em 3 ou 4 doses. A dose de 60 mg/kg/dia é normalmente satisfatória para a maioria das infecções. Recém-nascidos: 30 a 100 mg/kg/dia, divididos em 2 ou 3 doses. Nas primeiras semanas de vida, a meia-vida sérica da cefuroxima pode ser três a cinco vezes a observada no adulto. Gonorréia: Administrar uma dose única de 1,5 g, eventualmente em 2 injeções IM. de MEDCEF em lugares diferentes; por exemplo, uma em cada nádega. Meningite: MEDCEF é adequado como terapia única na meningite bacteriana devido a sensibilidade das linhagens. Adultos: 3 g IV. de 8 em 8 horas. Lactentes e crianças: 150-250 mg/kg/dia IV. divididos em 3 ou 4 doses. Recém-nascidos: A dose recomendada é de 100 mg/kg/dia IV. MEDCEF é compatível com a maioria dos solutos intravenosos de uso comum (vide Preparo e Estabilidade). Posologia na insuficiência renal: A exemplo dos demais antibióticos excretados pelos rins, nos pacientes portadores de hipofunção renal, recomenda-se reduzir a dose de MEDCEF, a fim de compensar a excreção mais lenta. Nos casos de insuficiência renal importante (filtrado de 10-20 ml/min), serão suficientes 750 mg, 2 vezes ao dia e, diante de comprometimento mais grave (filtrado glomerular < 10 ml/min), uma única dose diária de 750 mg será satisfatória. Nos pacientes sob diálise, deve-se administrar uma dose suplementar de 750 mg IM. ou IV. ao final de cada procedimento. Em adição ao uso parenteral, MEDCEF pode ser incorporada ao fluido de diálise peritoneal (geralmente 250 mg para cada 2 litros de fluido de diálise).

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

MEDCEF – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.