Neoxidil

NEOXIDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOXIDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOXIDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

galderma

Apresentação NEOXIDIL

fr. de plast c/ 60 ml c/ bomba spray e conta-gotas. fr. de plast c/ 60 ml para refil. Cada ml contém: Minoxidil.. 20mg Veículo q.s.p. … 1ml

NEOXIDIL – Indicações

NEOXIDIL solução tópica é indicado no tratamento de alopecia androgenética de homens e mulheres.

Contra indicações de NEOXIDIL

Hipersensibilidade ao minoxidil, propilenoglicol ou etanol.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de NEOXIDIL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de NEOXIDIL

As reações adversas, mais freqüentemente observadas durante experimentações clínicas, foram reações cutâneas leves: irritação local, especialmente descamação, eritema, dermatite, pele seca, hipertricose (distante do local de aplicação), queimação e prurido. Outras reações menos freqüentemente relatadas, foram do tipo alérgico (sensibilização, rinite, erupção, eritema generalizado, edema facial), bem como vertigem, ferroada, dor de cabeça, fraqueza, neurite, edema, alteração do paladar, infecção do ouvido (especialmente otite externa), distúrbios visuais e irritação ocular. Foram também relatados casos de alopecia, de cabelo irregular, dores torácicas e alterações na pressão arterial e na freqüência de pulso, hepatite e litíase renal. Deve-se notar, entretanto, que estes efeitos adversos e, em particular aqueles não muito freqüentemente relatados, não foram absolutamente atribuídos ao tratamento.

NEOXIDIL – Posologia

Exclusivamente para uso externo. Aplicar no couro cabeludo uma dose de 1ml duas vezes por dia, começando pelo centro da área a ser tratada. A dose deve ser seguida, qualquer que seja a superfície da área afetada. A dose total diária não deve exceder a 2 ml. É geralmente necessário um tratamento contínuo de pelo menos quatro meses antes de se observar uma evidência de crescimento de cabelo e o crescimento adicional por um ano de tratamento. CUIDADOS NA APLICAÇÃO: Se as pontas dos dedos forem utilizadas para facilitar a aplicação, lavar bem as mãos depois. Não aplicar a solução em qualquer outra parte do corpo. Aplicar somente quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem perfeitamente secos. Não usar secador de cabelos para acelerar a evaporação da solução, pois a eficácia do produto poderá ser menor. MODO DE USAR: Bomba spray: Retirar a tampa do frasco. Adaptar a bomba spray. Direcionar a bomba spray no centro da área a ser tratada, pressionar uma vez e espalhar o produto com as pontas dos dedos para cobrir toda a área calva. Repetir 10 vezes até aplicar 1 ml da solução (cada spray corresponde a 0,1 ml). Evitar inalar o spray. Tampar o frasco após o uso Conta-gotas: Retirar a tampa do frasco. Encher o conta-gotas até a marca de 1 ml, aplicar as gotas de NEOXIDIL no couro cabeludo e espalhar com as pontas dos dedos até atingir toda a área calva. Repetir até que a dose total de 1 ml tenha sido aplicada. Tampar o frasco após o uso.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NEOXIDIL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.