Nistazol

NISTAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NISTAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NISTAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

hebron

Apresentação NISTAZOL

bisn. c/ 40g, acompanhada de 10 aplicadores ginecológicos descartáveis.

NISTAZOL – Indicações

Vaginites e vulvovaginites provocadas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou bactérias inespecíficas, isoladas ou associadas.

Contra indicações de NISTAZOL

O produto é contra-indicado em pacientes com histórico de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Advertências

Algumas pacientes podem ser mais sensíveis a um ou mais dos componentes da fórmula. Se for observada qualquer reação que indique sensibilidade, o uso do produto deve ser suspenso e o médico informado. O tratamento não deve ser interrompido durante a menstruação. O uso durante a gravidez e a amamentação só pode ser efetuado em caso de absoluta necessidade e sob acompanhamento médico. Apesar de sua fraca absorção por via vaginal, deve-se ter cautela quando do emprego de metronidazol em pacientes com discrasias sangüíneas ou distúrbios ativos do sistema nervoso central. O emprego de qualquer agente antimicrobiano pode resultar na proliferação de microorganismos não susceptíveis. Medidas auxiliares como duchas vaginais terapêuticas são desnecessárias e, algumas vezes, desaconselháveis. Duchas de limpeza podem ser usadas por pacientes não gestantes, se desejado, para fins estéticos.

Interações medicamentosas de NISTAZOL

A norfloxacina, droga inativa contra fungos, isoladamente, pode aumentar a atividade antifúngica da nistatina. Estudos in vitro indicam que o uso concomitante de corticóides, dependendo da concentração, pode inibir o efeito da nistatina.

Reações adversas / efeitos colaterais de NISTAZOL

A absorção do metronidazol por via vaginal é fraca, sendo improvável a ocorrência de efeitos sistêmicos. A nistatina mostra-se virtualmente não tóxica e não sensibilizante, sendo bem tolerada mesmo em administrações prolongadas. Raramente poderão ocorrer manifestações locais de irritação ou sensibilização com o emprego do produto. Com o uso repetido, poderão ocorrer casos de desconforto uretral.

NISTAZOL – Posologia

Administração por via vaginal. Aplicar o conteúdo do aplicador cheio à noite, ao deitar, durante 10 dias, ou a critério médico. Para aplicar corretamente o produto, proceder da seguinte forma: adaptar à bisnaga, puxar o êmbolo para trás e pressionar a bisnaga de modo a encher completamente o aplicador. Retirar a bisnaga, fechá-la e introduzir delicada e profundamente o aplicador na vagina. Pressionar o êmbolo até esvaziar completamente o aplicador. A aplicação será facilitada estando a paciente reclinada de costas e com as pernas dobradas.

Super dosagem

Pacientes idosos não precisam de cuidados especiais para usar Nistazol nas dosagens e via de administração indicadas.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NISTAZOL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.