Nitradisc

NITRADISC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRADISC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRADISC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

pharmacia

Apresentação NITRADISC

Adesivo transdérmico: cx. c/ 7 discos de NITRADISC (nitroglicerina) 5 ou NITRADISC (nitroglicerina) 10.

NITRADISC – Indicações

NITRADISC (nitroglicerina) está indicado na prevenção e tratamento da angina pectoris decorrente de doença coronariana.

Contra indicações de NITRADISC

NITRADISC (nitroglicerina) está contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula e/ou intolerância aos nitratos orgânicos, pressão intra-ocular aumentada, hipertensão intra-craniana ou anemia grave, hipotensão grave ou insuficiência do miocárdio por obstrução do fluxo valvular ou ventricular esquerdo.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de NITRADISC

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de NITRADISC

Podem ocorrer reações no local de aplicação e dermatite de contato. Cefaléia transitória é a reação adversa mais comum, especialmente quando são utilizadas doses maiores, e deve ser tratada com analgésicos comuns durante a terapêutica com NITRADISC (nitroglicerina). Não havendo melhora, a dosagem de nitroglicerina deverá ser reduzida ou o uso do produto descontinuado. Reações adversas relatadas com menor freqüência incluem alteração na pressão arterial, taquicardia reflexa, síncope, reações de hipersensibilidade incluindo reações anafiláticas, angina pectoris agravada, parestesia, prurido, rash maculopapular e eritematoso, urticária, hipotensão, aumento da freqüência cardíaca, desmaios, tonturas, rubor, náuseas, vômitos e dermatites. Com exceção da dermatite, estes sintomas são atribuíveis aos efeitos farmacológicos da nitroglicerina, mas também podem ser devido ao excesso de dosagem. Se persistirem, a posologia do NITRADISC deve ser reduzida ou o uso do produto descontinuado.

NITRADISC – Posologia

O adesivo NITRADISC (nitroglicerina) deve ser aplicado uma vez ao dia. Para utilizar o NITRADISC, siga as instruções para uso. NITRADISC deve ser aplicado em uma região intacta da pele, sem pêlos e num local de pouca movimentação. Não deve ser aplicado em partes distais das extremidades. O tórax e a face interna da parte superior do braço são os locais mais recomendados. Se necessário, estas áreas devem ser depiladas. O local de aplicação deve ser mudado ligeiramente a cada vez a fim de evitar irritação indevida da pele. Na improvável eventualidade do adesivo afrouxar-se ou desprender-se durante o dia, um novo NITRADISC deverá ser aplicado. Embora alguns estudos clínicos bem controlados utilizando testes de tolerância ao exercício tenham mostrado manutenção da eficácia quando os discos são usados continuamente, a grande maioria destes ensaios clínicos, tem evidenciado o desenvolvimento de tolerância (isto é, perda do efeito) quando o disco é utilizado continuamente nas 24 horas. O ajuste da dose, mesmo em níveis maiores que os habitualmente utilizados, não restauram a eficácia. No entanto, horários de administração intermitente podem vencer este efeito. Embora o intervalo mínimo livre de nitrato não tenha sido definido, estudos mostram que um período de 10 a 12 horas é o suficiente. O horário de uso do NITRADISC deve incluir um período de utilização diária do disco de 12 a 14 horas e um período diário de retirada do mesmo de 10 a 12 horas. A posologia ótima deve ser selecionada com base na resposta clínica, nos efeitos colaterais e nos efeitos sobre a pressão arterial e freqüência cardíaca. Recomenda-se que a terapêutica deva ser iniciada com NITRADISC 5 mg (5 mg/24horas) enquanto que o NITRADISC 10 mg (10 mg/24 horas) deverá ser utilizado quando se desejar uma resposta mais acentuada. Se necessário, mais de um disco poderá ser aplicado.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NITRADISC – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.