Nulytely

NULYTELY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NULYTELY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NULYTELY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

zodiac

Apresentação NULYTELY

pó oral: caixa com 4 envelopes de 109,6 g.

NULYTELY – Indicações

Limpeza intestinal antes da colonoscopia .

Contra indicações de NULYTELY

Pacientes com obstrução gastrintestinal, retenção gástrica, perfuração intestinal, colite tóxica ou megacólon tóxico. Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto.

Advertências

gerais: os pacientes com reflexo de vômito diminuído ou abolido, pacientes inconscientes ou semi-inconscientes e pacientes com tendência à regurgitação ou aspiração devem ser observados durante a administração de Nulytely, especialmente se for administrado por sonda nasogástrica. Se o paciente sentir severa sensação de plenitude, distensão ou dor abdominal, a administração deverá ser mais lenta ou interrompida temporariamente até que diminuam os sintomas. Caso se suspeite de obstrução gastrintestinal ou perfuração, deve-se realizar estudos apropriados para se descartar estas condições antes da administração de Nulytely. Não se deve adicionar ingredientes como, por exemplo, aromatizantes à solução. Nulytely deve ser usado com cautela em pacientes com colite ulcerativa severa. Desconhece-se se Nulytely pode produzir alteração fetal quando administrado a mulheres grávidas, mães lactantes ou mulheres que possam engravidar ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. Nulytely somente deverá ser administrado durante a gravidez se absolutamente necessário. Uso pediátrico: a segurança e a eficácia em crianças não foi estabelecida. – Interações medicamentosas: as medicações orais administradas dentro da 1ª hora de uso de Nulytely podem ser eliminadas do trato gastrintestinal e conseqüentemente não serem absorvidas.

Interações medicamentosas de NULYTELY

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de NULYTELY

As reações adversas mais comuns são náuseas , sensação de plenitude abdominal e distensão abdominal. Câimbras abdominais, vômitos e irritação anal ocorrem com menos freqüência. Estas reações adversas são transitórias e desaparecem rapidamente. Casos isolados de urticária , rinorréia e dermatite foram informados. Tais casos podem representar reações alérgicas.

NULYTELY – Posologia

a dose recomendada para adultos é de 4 litros de Nulytely solução antes do exame gastrintestinal, uma vez que a ingestão dessa dose determina uma preparação satisfatória em mais de 95% dos pacientes. Recomenda-se ao paciente permanecer em jejum durante aproximadamente 3 a 4 horas antes da administração de Nulytely, porém em hipótese nenhuma deve-se administrar alimentos sólidos durante pelo menos 2 horas da administração da solução. Nulytely é administrado por via oral, porém pode ser administrado por sonda nasogástrica a pacientes que não conseguem beber a solução. A administração oral se faz a uma velocidade de 240 ml a cada 10 minutos até que sejam consumidos 4 litros ou o conteúdo retal esteja claro. É preferível ingerir rapidamente cada porção da solução do que pequenas quantidades. Administração por sonda nasogástrica: se faz a uma velocidade de 20 a 30 ml min (1,2 – 1,8 l/h). O primeiro movimento intestinal ocorre aproximadamente 1 hora após o início da administração de Nulytely. Recomenda-se vários métodos: um método é programar o exame para o início da manhã ou mais tarde, permitindo que os pacientes disponham de 3 horas para a ingestão e um período adicional de 1 hora para o esvaziamento intestinal completo. Outro método é a administração de Nulytely na noite anterior ao exame. Preparação da solução: a solução de Nulytely é preparada mediante diluição de 1 envelope de Nulytely contendo 109,6 g do pó em 1 litro de água, sob agitação, para garantir perfeita dissolução. A dissolução se faz mais facilmente mediante uso de água tépida. A solução de Nulytely deverá ser mantida sob refrigeração e usada dentro de 48 horas, desprezando-se a porção não utilizada.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NULYTELY – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.