Opoplex injetável

OPOPLEX INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OPOPLEX INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OPOPLEX INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

icn

Apresentação OPOPLEX INJETÁVEL

inj. cx. c/ 25 amp. de 10 ml da sol. A + 25 amp. de 10 ml da sol. B.

OPOPLEX INJETÁVEL – Indicações

M.V.I. 12 Opoplex está indicado como complemento de dieta hospitalar para adultos e crianças acima de 11 anos que estejam recebendo nutrição parenteral. M.V.I. 12 Opoplex deve ser administrado onde a via endovenosa é requerida. Estas incluem os pré e pós operatórios, queimaduras, fraturas e outros traumas, enfermidades infecciosas, estados comatosos, condições estas que provocam uma situação de stress, com alterações no metabolismo corporal e conse-quentemente há uma depleção tissular dos nutrientes mais importantes como por exemplo, as vitaminas. M.V.I. 12 Opoplex está indicado também nas deficiências vitamínicas origi-nadas por outras causas. Não se deve esperar que se desenvolvam sintomas clínicos de hipovitaminose para se iniciar o reforço nutricional. M.V.I. 12 Opoplex proporciona as vitaminas necessárias para manter a normalidade de resistência corporal e nos fenômenos de reparação tissular.

Contra indicações de OPOPLEX INJETÁVEL

Hipersensibilidade a qualquer das vitaminas da fórmula

Advertências

Interação com outras drogas: M.V.I. 12 Opoplex não é compatível fisicamente com acetazolidona, cloridrato de tetraciclina, clorotiazida endovenosa ou soluções moderadamente alcalinas. Tem-se relatado que o ácido fólico é instável em presença de sais de cálcio, como o gluconato de cálcio. Não se recomenda a diluição direta do M.V.I. 12 Opoplex nas emulsões oleosas para uso endovenosa.

Interações medicamentosas de OPOPLEX INJETÁVEL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de OPOPLEX INJETÁVEL

A presença da vitamina B1 pode provocar choque anafilático em pacientes sensíveis a esta vitamina. No entanto, este risco é mínimo quando esta vitamina se encontra em presença de outras vitaminas do complexo B.

OPOPLEX INJETÁVEL – Posologia

M.V.I. 12 Opoplex não deve ser administrado diretamente sem diluir-se pois pode produzir vertigem ou reação tissular. Recomenda-se 1 ampola de solução A mais 1 ampola de solução B, diariamente, adicionadas em um volume de solução injetável superior a 500 ml, preferen-cialmente 1000 ml. O produto poderá ser adicionado às soluções salinas-glicosadas, fisiológicas ou de Ringer-Locke. A posologia poderá ser modificada a critério médico.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

OPOPLEX INJETÁVEL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.