Orelox

ORELOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ORELOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ORELOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação ORELOX

compr. rev. de 100 ou 200 mg: caixas c/ 10 un.

ORELOX – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de ORELOX

Orelox (Cefpodoxima Proxetil) está contra-indicado para uso em pacientes alérgicos às cefalosporinas ou à qualquer componente da fórmula.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de ORELOX

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ORELOX

Reações anafiláticas: podem ocorrer raramente reações, tais como: angioedema, broncospasmo, fadiga, possivelmente culminando em choque. Reações cutâneas: prurido, urticária, erupção cutânea, púrpura. Assim como para outras cefalosporinas, podem ocorrer casos isolados de erupção bolhosa (eritema multiforme, Síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica). Reações gastrintestinais: náuseas, vômitos, dor abdominal e diarréia. Como para todos os antibióticos de amplo espectro a diarréia pode possivelmente ser um sintoma de enterocolite, o que em alguns casos pode vir acompanhada de sangue. Uma forma particular de enterocolite que pode ocorrer com o uso de antibióticos é a colite pseudomembranosa, na maioria dos casos devido à Clostridium difficile (ver item Precauções e Advertências). Assim como para outros antibióticos, o uso de cefpodoxima proxetil pode resultar em superinfecção, com o crescimento de microrganismos não susceptíveis especialmente durante o uso prolongado. Uma avaliação repetida das condições do paciente é essencial. Se ocorrer superinfecção durante o tratamento, medidas adequadas devem ser tomadas. Reações hepáticas: elevação moderada das enzimas hepáticas (TGO, TGP e fosfatase alcalina, bilirrubina e HDL), e em casos excepcionais lesão hepática. Estas anormalidades laboratoriais podem ser explicadas pela ocorrência da infecção, podem raramente exceder em duas vezes o limite superior da média normal, obtendo-se um padrão de doença hepática em geral colestática e assintomática. Foram relatados casos de eosinofilia, leucocitose, linfocitose, granulocitose, basofilia, monocitose, trombocitose, diminuição de hemoglobina, leucopenia, neutropenia, trombocitemia, linfocitopenia, trombocitopenia, prolongamento do tempo de protrombina e tempo de tromboblastina parcial e raros casos de anemia hemolítica. Estes raros eventos foram reversíveis com o término do tratamento. Assim como para outros antibióticos beta-lactâmicos, podem ocorrer neutropenia e, mais raramente, agranulocitose durante tratamento com cefpodoxima, especialmente se administrado por longos períodos. Foi observada a ocorrência de alteração da função renal com a utilização de antibióticos deste grupo, principalmente com a administração concomitante de um aminoglicosídeo e/ou um diurético potente. Outros: podem ocorrer cefaléia, sensações vertiginosas, tinnitus, parestesia e astenia.

ORELOX – Posologia

Tendo em vista que a biodisponibilidade aumenta na presença de alimentos, recomenda-se a administração do produto durante as refeições. A dose diária recomendada é de 200 a 400 mg por via oral, dividida em 2 doses, em intervalos de 12 horas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ORELOX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.