Ossopan 800

OSSOPAN 800 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OSSOPAN 800 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OSSOPAN 800 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação OSSOPAN 800

cx. c/ 30 compr.

OSSOPAN 800 – Indicações

– Osteoporose e prevenção da oesteoporose – Déficit mineral na gravidez e senilidade – Como adjuvante na consolidação de fratruras, reduzindo o período de convalescença

Contra indicações de OSSOPAN 800

Em casos de hipersensibilidade comprovada aos componentes da fórmula. Hipercalcemia e hipercalciúria severas.

Advertências

O uso de ossopan 800 durante a gravidez e lactação deve ser feito sob acompanhamento médico e deve-se levar em conta o estado nutricional da paciente. Pacientes com distúrbios renais ou propensão à formação de cálculos renais devem ser acompanhados pelo médico na terapia com ossopan 800. Pacientes portadores da síndrome de zollinger-ellison podem apresentar aumento na secreção de gastrina e ácido gástrico Durante o tratamento com ossopan 800, devido ao alto teor de cálcio do produto. Deve-se evitar o abuso de álcool e nicotina. Ossopan 800 contém apenas traços de cloreto de sódio (sal de cozinha), podendo ser utilizado por tempo prolongado por pacientes hipertensos. Apesar de não haver relatos na literatura médica com o produto, o uso de ossopan 800 pode ocasionar quadros transitórios de hipercalcemia e de hipercalciúria.

Interações medicamentosas de OSSOPAN 800

Ossopan 800 contém um alto teor de cálcio em sua composição; assim, deve-se levar em conta as interações do cálcio e evitar o uso do medicamento conjuntamente com glicosídeos cardioativos, pois pode ocorrer potencialização do efeito digitálico e precipitar uma intoxicação digitálica; a administração simultânea com medicamentos que contenham ferro ou tetraciclinas deve ser evitada, pois a absorção dos mesmos é prejudicada. No caso de tratamento concomitante Ossopan 800 deve ser administrado 4 horas após tetraciclina ou ferro.

Reações adversas / efeitos colaterais de OSSOPAN 800

O emprego de Ossopan 800 não costuma provocar reações adversas; entretanto, pacientes sensíveis podem apresentar reações do tipo alérgico.

OSSOPAN 800 – Posologia

As doses indicadas são: – Em casos de osteoporose: 2 a 4 comprimidos pela manhã e à noite. – Outras indicações e prevenção da osteoporose: 1 a 2 comprimidos ao dia. Ossopan 800 deve ser ingerido antes das refeições com um pouco de água. As doses poderão ser alteradas a critério médico.

Super dosagem

Não há relatos de intoxicação por superdosagem com Ossopan 800; em caso de ingestão excessiva, a indução da emese e o tratamento sintomático são os procedimentos indicados.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

OSSOPAN 800 – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.