Penicilina g benzatina

PENICILINA G BENZATINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PENICILINA G BENZATINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PENICILINA G BENZATINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

genérico

Apresentação PENICILINA G BENZATINA

inj., pó p/ diluição 300.000 UI emb. c/ 1 fr.-ampola inj., pó p/ diluição 600.000 UI emb. c/ 50 fr.-amp. inj., pó p/ diluição 1.200.000 UI emb. c/ 50 fr.-amp.

PENICILINA G BENZATINA – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de PENICILINA G BENZATINA

O uso de PENICILINA G BENZATINA é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade às penicilinas.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de PENICILINA G BENZATINA

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PENICILINA G BENZATINA

Reações de hipersensibilidade são freqüentemente associadas com o uso das penicilinas, tais como: erupções cutâneas, desde as formas maculopapulosas até dermatite esfoliativa; urticária; edema de laringe; reações semelhantes à doença do soro, incluindo febre, calafrios, edema, artralgia e prostração. Febre e eosinofilia podem ser as únicas manifestações observadas. Reações anafiláticas intensas têm sido relatadas. Reações como anemia hemolítica, leucopenia, trombocitopenia, neuropatia e nefropatia são infreqüentes e estão associadas com altas doses de penicilina por via parenteral.

PENICILINA G BENZATINA – Posologia

Infecções estreptocócicas (grupo A) do trato respiratório superior e da pele: Crianças até 27kg: Injeção única de 300.000 a 600.000U. Crianças maiores: Injeção única de 900.000U. Adultos: Injeção única de 1.200.000U. Sífilis primária, secundária e latente: Injeção única de 2.400.000U. Sífilis tardia: Três injeções de 2.400.000U, com intervalo de 1 semana entre as doses. Sífilis congênita: Crianças menores de 2 anos: 50.000U/kg de peso. Crianças de 2-12 anos: Doses ajustadas de acordo com a posologia de adultos. Profilaxia da febre reumática e da glomerulonefrite: Recomenda-se a utilização periódica a cada 3 ou 4 semanas da dose de 1.200.000U. Embora a taxa de recorrência da febre reumática seja baixa, utilizando-se o regime a cada 4 semanas, pode-se considerar a administração a cada 3 semanas, caso o paciente tenha história de múltiplas recorrências, possua lesão valvular grave ou tenha apresentado recorrência com a administração a cada 4 semanas. O médico deve avaliar os benefícios de injeções mais freqüentes contra a possibilidade de reduzir a aceitação do paciente a este procedimento. Bouba, bejel (sífilis endêmica) e pinta: Injeção única de 1.200.000U. Preparo da suspensão e cuidados de administração: Injetar o conteúdo da ampola do diluente no frasco-ampola e agitar durante 1 minuto. Antes de injetar a dose, deve-se puxar o êmbolo da seringa, a fim de certificar-se de que a agulha não esteja em um vaso sangüíneo. Se aparecer sangue, ou qualquer alteração na cor do produto, deve-se retirar a agulha e injetar em outro local. PENICILINA G BENZATINA deve ser administrada exclusivamente pela via intramuscular profunda, no quadrante superior lateral da nádega. Em lactentes e crianças pequenas pode ser preferível a face lateral da coxa. A injeção deve ser feita lentamente e de modo contínuo, sendo interrompida se o paciente queixar-se de dor intensa no local ou se, especialmente em crianças, ocorrerem sinais e sintomas que sugiram dor intensa. Para doses repetidas, recomenda-se variar o local da injeção. A agulha pode entupir, caso a administração não seja feita de forma lenta e contínua.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PENICILINA G BENZATINA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.