Polaramine creme

POLARAMINE CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLARAMINE CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLARAMINE CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

mantecorp

Apresentação POLARAMINE CREME

POLARAMINE Creme apresenta-se em bisn. c/ 30 g.

POLARAMINE CREME – Indicações

POLARAMINE Creme é indicado para o alívio temporário do prurido, devido a irritações leves da pele, incluindo aquelas associadas com eritema solar, picadas de insetos, alergias, coceira e urticária.

Contra indicações de POLARAMINE CREME

POLARAMINE Creme é contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes de sua fórmula. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária abaixo de 2 anos de idade, incluindo recém-nascidos e prematuros.

Advertências

POLARAMINE Creme não está indicado para o uso oftálmico. Deve-se evitar a exposição à luz solar as áreas tratadas com POLARAMINE Creme. O tratamento deverá ser descontinuado se ocorrer sensação de queimação, erupções, desenvolvimento de irritações ou se a condição original persistir. Evite o uso prolongado ou o uso em áreas extensas da pele, principalmente em crianças. Não se deve aplicar POLARAMINE Creme em áreas da pele que apresentem bolhas, que não estejam íntegras ou que apresentem secreção, ao redor dos olhos, genitália ou em outras mucosas. Deve-se evitar o uso de POLARAMINE Creme sob oclusão.

Interações medicamentosas de POLARAMINE CREME

Interação com exames laboratorias O tratamento com anti-histamínicos deverá ser suspenso aproximadamente 48 horas antes de se efetuar qualquer tipo de prova cutânea, já que os anti-histamínicos podem impedir ou diminuir as reações que, de outro modo, seriam positivas aos indicadores de reatividade dérmica.

Reações adversas / efeitos colaterais de POLARAMINE CREME

Anti-histamínicos tópicos podem causar sensibilização e irritação local, especialmente com o uso prolongado. Efeitos colaterais sistêmicos têm sido reportados após aplicação tópica de anti-histamínicos em áreas extensas.

POLARAMINE CREME – Posologia

Aplicar POLARAMINE Creme sobre a área da pele afetada duas vezes ao dia. POLARAMINE Creme só deve ser aplicado externamente. Não deve ser aplicado nos olhos e não deve ser utilizado em áreas extensas da pele, principalmente em crianças.

Super dosagem

Este medicamento deve ser utilizado somente na dose recomendada. Se for utilizada grande quantidade deste medicamento, orienta-se a procura imediata de socorro médico, levando também a bula do produto.

Caracteristicas farmalogicas

POLARAMINE Creme pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos. Os anti-histamínicos ajudam a reduzir os sintomas de alergia causados pela liberação da histamina produzida em nosso corpo. A presença de alantoína confere a POLARAMINE Creme uma ação antiinflamatória e cicatrizante.

Resultados de eficacia

Não há dados disponíveis.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Uso em crianças e idosos Caso POLARAMINE Creme seja absorvido pelo organismo, poderá causar excitabilidade, principalmente em crianças. A segurança e eficácia deste produto não foi estabelecida em crianças menores de 2 anos de idade.

Armazenagem

POLARAMINE Creme deve ser conservado em temperatura entre 2ºC e 25ºC , protegido da luz.

Dizeres legais

MS 100930082022-3 Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes – CRF-RJ 2.804 MANTECORP INDÚSTRIA QUÍMICA E FARMACÊUTICA LTDA Estrada dos Bandeirantes, 3.091 – Rio de Janeiro – RJ CNPJ: 33.060.740/0001-72 SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA Indústria Brasileira ®Marca Registrada Central de Atendimento 08000117788 – Cx. Postal 18388 – CEP 04626-970 O número do lote, a data de fabricação e o término do prazo de validade estão gravados na embalagem externa deste produto.

POLARAMINE CREME – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.