Prazen

PRAZEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRAZEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRAZEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

delta

Apresentação PRAZEN

compr. 300 mg cx c/ 20 un.

PRAZEN – Indicações

PRAZEN está indicado para o tratamento de episódios depressivos leves ou moderados e desordens psicovegetativas. a. Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão: Pacientes sofrendo de depressão são particularmente atingidos por distúrbios somáticos e sintomas como: problemas de sono, exaustão, fadiga, dores musculares e cefaléia. PRAZEN não possui efeito sedativo, mas a melhora nos casos de problemas relacionados ao sono é devido à ação do produto sobre a fadiga e exaustão. b. Alívio da depressão propriamente dita: Existem diversos estudos mostrando uma melhora importante do escore de Hamilton, método objetivo de avaliação da depressão, com o uso de PRAZEN por pelo menos 4 semanas. c. Melhora da atenção e concentração: Em pacientes deprimidos o poder para se concentrar, entender e lembrar de algo lido ou ouvido é afetado de uma maneira às vezes intensa, que alguns pacientes deprimidos poderão ser erroneamente diagnosticados como dementes. Realmente, o poder de pensamento de tais pacientes melhora após 4 semanas de tratamento com PRAZEN, devido à sua ação antidepressiva. Estudos mostram que a concentração dos pacientes melhora após 4 semanas de tratamento com PRAZEN, devido à sua ação antidepressiva. Além disso, medindo-se os potenciais evocados dos pacientes tratados com PRAZEN, há uma redução do período de latência, comparado ao início do tratamento. Portanto, o processamento do estímulo no córtex se torna acelerado, melhorando as funções cognitivas.

Contra indicações de PRAZEN

PRAZEN não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou com fotossensibilidade cutânea conhecida. O produto não deve ser utilizado por crianças com idade abaixo de 12 anos, pela falta de estudos disponíveis nesta faixa etária. PRAZEN não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de PRAZEN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PRAZEN

Em função da hipersensibilidade cutânea à luz (fotossensibilização), principalmente em indivíduos com pele sensível, o uso do extrato de Hypericum perforatum pode causar reações do tipo queimaduras solares nas partes que sejam intensamente expostas à luz solar ou aos raios ultravioleta. Em casos raros podem ocorrer problemas gastrintestinais, reações alérgicas cutâneas, cansaço ou agitação.

PRAZEN – Posologia

Salvo critério médico diferente, recomenda-se a administração em adultos e crianças acima de 12 anos de 1 comprimido, 1 a 3 vezes ao dia (doses de 300 a 900 mg/dia). Os comprimidos devem ser deglutidos, sem mastigar, antes das refeições, com um pouco de líquido.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PRAZEN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.