Preserv

PRESERV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRESERV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRESERV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

blausiegel

Apresentação PRESERV

Caixa com 1 bisn. com 40 g de gel vaginal e 8 aplicadores. Caixa com 1 bisn. com 50 g de gel vaginal e 10 aplicadores. Caixa com 5 bisn. com 5 g de gel vaginal cada.

PRESERV – Indicações

Uso contraceptivo. O agente espermicida nonoxinol-9 age inibindo a ação dos espermatozóides. Indicado como apoio contraceptivo do uso de preservativo ou diafragma.

Contra indicações de PRESERV

É contra-indicado em pessoas que tenham demonstrado hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Quando a gravidez não é desejada, o programa de contracepção deve ser orientado por um médico. Não inserir na uretra. Manter longe dos olhos e do nariz. O produto não deve ser usado por via oral. Preserv é um gel vaginal espermicida, de fácil aplicação. Indicado como apoio contraceptivo ao uso de preservativo ou diafragma. Contém nonoxinol 9 que age como espermicida. Este produto não está indicado para proteção contra HIV e outras doenças transmitidas sexualmente.

Interações medicamentosas de PRESERV

Se estiver utilizando outro produto por via vaginal deve-se terminar o tratamento para depois utilizar o contraceptivo vaginal.

Reações adversas / efeitos colaterais de PRESERV

Pode ocorrer irritação local da vagina e/ou pênis. Nesse caso, a medicação deve ser interrompida e deve-se consultar um médico.

PRESERV – Posologia

Modo de usar Uso Direto: Preserv proporciona proteção contra a gravidez indesejada, quando aplicado na vagina, de acordo com as instruções a seguir. 1. Remova a tampa do tubo e conecte o aplicador. 2. Aperte o tubo pela base forçando o gel a entrar no aplicador até que a haste interna deslize totalmente e o aplicador esteja cheio. Retire com cuidado e feche o tubo. 3. Estando numa posição confortável (deitada ou ajoelhada), introduza o aplicador, cuidadosamente, o mais profundo possível na vagina e empurre a haste, forçando o gel a sair do aplicador. Retire o aplicador e jogue-o no lixo. Uma nova aplicação é necessária cada vez que a relação sexual é repetida, ou se ela for iniciada uma hora após a primeira aplicação. Não é recomendado o uso de duchas vaginais após o uso do gel, para que haja o máximo da atividade espermicida e, desejando fazer uma higiene pessoal, aguardar um mínimo de 6 horas após a última relação sexual. Uso com diafragma: Preserv também pode ser usado com o diafragma, auxiliando no controle da gravidez. Antes da inserção do diafragma, colocar o equivalente à uma colher de chá de Preserv, dentro do diafragma e também espalhar, na margem do diafragma, com o dedo, a metade dessa quantidade. Este procedimento além de auxiliar na inserção do diafragma, proporcionará uma proteção maior. Uso com preservativo: Se você já usa preservativo para proteção contra a gravidez, pode agora ter uma indicação complementar usando o Preserv. Aplique o equivalente à uma colher de chá de Preserv, externamente no pênis ou diretamente no preservativo. – O gel diminui o risco de ruptura do preservativo durante a relação e o traumatismo da vagina produzido pela fricção. Para uma maior segurança, recomendamos aplicar o Preserv internamente na vagina (como indicado acima) para obter a eficácia máxima do produto. Caso o preservativo se rompa, por uso incorreto, o agente espermicida Nonoxinol –9 age inibindo a ação dos espermatozóides.

Super dosagem

Não há relatos de superdosagem, já que sua absorção sistêmica é muito baixa e o mesmo só atua sobre os espermatozóides.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PRESERV – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.