Silencium xarope

SILENCIUM XAROPE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SILENCIUM XAROPE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SILENCIUM XAROPE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação SILENCIUM XAROPE

Xpe fr. c/ 100 mL.

SILENCIUM XAROPE – Indicações

Como antitussígeno, no tratamento sintomático da tosse proveniente das infecções das vias respiratórias superiores, tosse alérgica, tosse nervosa, bronquites.

Contra indicações de SILENCIUM XAROPE

SILENCIUM xarope não deve ser administrado a pacientes com risco de desenvolver insuficiência respiratória ou a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da formulação.

Advertências

O produto deve ser administrado com cuidado em pacientes com asma ou com insuficiência hepática, glaucoma, retenção urinária, hipertrofia prostática e obstrução piloro-duodenal. Recomenda-se cautela em pacientes diabéticos, pois cada 1 mL de xarope contém 0,4 mL de açúcar líquido e 0,2 mL de glicose líquida.

Interações medicamentosas de SILENCIUM XAROPE

O uso concomitante de Silencium Xarope com outros medicamentos depressores do SNC, incluindo álcool, pode potencializar os efeitos depressivos de ambos. Não se recomenda a administração em pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase, incluindo furazolidona e procarbazina, ou outras drogas com atividade anticolinérgica.

Reações adversas / efeitos colaterais de SILENCIUM XAROPE

As reações adversas tais como tonturas, distúrbios gastrintestinais, reações típicas anticolinérgicas não são freqüentes. Raramente podem ocorrer casos de reações alérgicas e inflamação das mucosas. A doxilamina pode causar sonolência. Os idosos e crianças são mais suscetíveis aos efeitos adversos dos anti-histamínicos.

SILENCIUM XAROPE – Posologia

Adultos e crianças acima de 12 anos: 2 colheres das de chá a cada 4 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 1 colher das de chá a cada 4 horas.

Super dosagem

Sintomas de superdosagem podem incluir: náuseas e vômitos graves, excitação, nervosismo, inquietude, irritabilidade, confusão e depressão respiratória. Um caso de psicose tóxica foi relatado após ingestão de 300 mg de dextrometorfano. Os sintomas de superdosagem por anti-histamínicos podem variar desde depressão do SNC até estimulação do mesmo. Outros sintomas incluem efeitos anticolinérgicos, hipotensão. A estimulação e os efeitos atropínicos são mais freqüentes em crianças. Em caso de superdosagem, o tratamento deve ser sintomático e de suporte. A superdosagem pode resultar em depressão do sistema nervoso central e respiratório, particularmente em crianças. Em caso de superdosagem, obter imediatamente auxílio médico. Medidas usuais de emergência, como lavagem gástrica ou administração de carvão ativado, podem ser necessárias. A indução ao vômito não é recomendada.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

SILENCIUM XAROPE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.