Trinestril ap

TRINESTRIL AP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRINESTRIL AP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRINESTRIL AP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação TRINESTRIL AP

cx. c/ 1 ampola de 2 mL Cada ampola contém: Hexaidrobenzoato de estradiol 3 mg Hexaidrobenzoato de testosterona 100 mg Enantato de hidroxiprogesterona 75 mg

TRINESTRIL AP – Indicações

Tratamento das hemorragias uterinas funcionais e dos distúrbios da menopausa.

Contra indicações de TRINESTRIL AP

TRINESTRIL AP é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. O hexaidrobenzoato de estradiol e a hidroxiprogesterona são contra-indicados a pacientes que apresentam doenças tromboembólicas e sangramentos vaginais não diagnosticados. O hexaidrobenzoato de estradiol é também contra-indicado a pacientes que apresentam antecedentes tromboembólicos, afecções cardiovasculares, coronariopatias, valvulopatias, acidentes cerebrovasculares, patologias oculares de origem vascular, tumores malignos mamários e uterinos, hepatopatias graves ou recentes, tumores hipofisários, colagenoses, porfiria e otosclerose. Constituem contra-indicações relativas `a utilização do hexaidrobenzoato de estradiol a presença de hipertensão arterial, alterações metabólicas, diabetes, hiperlipidemias, hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia, obesidade, tumores mamários benignos e distrofias uterinas (hiperplasia e fibroma), galactorréia, aumento da prolactina, insuficiência renal e colestase. É contra-indicada a associação a indutores enzimáticos (Ver Interações Medicamentosas-). A hidroxiprogesterona é contra-indicada a pacientes que apresentam carcinoma de mama ou outros tumores malignos genitais (conhecidos ou suspeitos), em casos de aborto, casos de tromboflebite e de acidente vascular cerebral.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TRINESTRIL AP

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TRINESTRIL AP

Foram relatadas reações tais como: náuseas, vômitos, cefaléia, anorexia, alterações no peso, congestão mamária (deve-se investigar patologia subjacente), irritabilidade, depressão, cloasma, sensação de pernas pesadas, cólicas abdominais, inchaço, hemorragias intermenstruais, amenorréia, alterações da libido, candidíase vaginal, alterações na secreção cervical, eritema, edema cardíaco, irritação ocular provocada por lentes de contato, aumento na probabilidade de litíase biliar. Foram relatadas reações relativamente raras, porém graves, que exigem a interrupção do tratamento: hipertensão arterial em caso de uso de doses elevadas, acidentes cardiovasculares e tromboembólicos, icterícias colestáticas; hiperlipidemias (hipergliceridemia e/ou hipercolesterolemia, em caso de doses elevadas), diabete, mastodinia severa, mastopatia benigna ou maligna, tumores uterinos, cefaléias graves ou não habituais, enxaqueca, vertigem, alterações visuais, agravamento epiléptico, adenoma hepático (podendo provocar acidentes hemorrágicos intrabdominais), galactorréia (seu aparecimento exige investigação da existência de um adenoma hipofisário). A combinação de estrógeno-progesterona tem sido associada com tromboflebites e episódios de embolia pulmonar. A concentração sérica do hormônio luteinizante é reduzida durante a terapia com a hidroxiprogesterona. Nenhuma alteração no cortisol, DHEA-S ou na concentração sérica de androstenediona foi observada durante a terapia com a hidroxiprogesterona.

TRINESTRIL AP – Posologia

Em média, 1 injeção por mês. Em certas indicações como fibromas, desvios metabólicos acentuados da menopausa (osteoporose, emagrecimento, distúrbios psíquicos), senescência acompanhada de desnutrição (na mulher), pode-se, a critério médico, utilizar 2 ampolas por mês. As injeções devem ser aplicadas por via intramuscular.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TRINESTRIL AP – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.